Globosat, RIR e Digital Stars lançam evento de cultura digital

Buscar

Mídia

Publicidade

Globosat, RIR e Digital Stars lançam evento de cultura digital

O Like Fest também envolve VIU Hub e Multishow e tem como foco o mercado de influenciadores

Luiz Gustavo Pacete
12 de abril de 2018 - 11h00

A Globosat lança nesta quinta-feira, 12, o Like Fest, um evento de cultura digital e influenciadores em parceria com o Rock in Rio e a Digital Stars. A primeira edição ocorre em abril de 2019, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O projeto foi desenvolvido pela VIU Hub e o canal Multishow.

 

O Like Fest nasceu do Digital Stage, parceria com o Rock in Rio em 2017 (Crédito: Divulgação Multishow)

“O Like Fest é fruto da parceria entre o Rock in Rio, a Digital Stars e a Globosat, através do Multishow e da VIU Hub, iniciada em 2017 para o lançamento do Digital Stage, palco inteiramente dedicado às estrelas da internet no Rock In Rio. Aquele palco foi a semente para a criação do Like Fest”, diz Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU Hub.

De acordo com Marinho, o principal aprendizado do Digital Stage foi trabalhar em parceria com vários players de expertises diferentes. “Tivemos o respaldo do RIR no Digital Stage, Multishow colaborou com a programação e foi responsável pela transmissão no YouTube e Digital Stars entrou com os influenciadores e conteúdo”, conta. Na ocasião, segundo dados da Globosat, foram 500 mil horas consumidas no YouTube e 900 mil visualizações de vídeos no Facebook.

“O carisma e a influência destes criadores de conteúdo são inegáveis, o que nos surpreendeu foi a relevância que este palco conquistou em meio a tantos conteúdos que oferecemos na Cidade do Rock. Ficou claro que havia espaço para esta conversa crescer muito e que este é o caminho para se conectar ao público mais jovem”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio. O Like Fest é dividido em três partes dividas em três palcos: Community, Creators e Industry. Ao todo, serão 5 espaços ligados a temas variados presentes no mundo digital.

Logo do festival que será anunciado nesta quinta-feira, 12 (Crédito: Divulgação)

Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, sinala que o Like Fest vai reunir importantes influenciadores do país com o objetivo de criar experiências únicas. “Teremos conteúdos para o fã que quer assistir ao vivo, para o fã que quer interagir com seu ídolo, para o fã que sonha em dar um abraço no ídolo, para quem sonha em se tornar um influenciador e para o mercado”, afirma.

A estrutura divulgada do Like Fest possui semelhanças com o formato da VidCon, maior evento de vídeo online do mundo que, em fevereiro de 2018, foi comprado pela Viacom. No caso da VidCon, no entanto, o evento tem como origem a comunidade de criadores já que foi fundado pelos vloggers Hank Green e John Green. Na última edição, que ocorreu em Los Angeles, no mês de março, a VidCon recebeu comitivas brasileiras organizadas pelo Youpix.

A VIU Hub foi criada em 2016 e é divida em duas áreas. A primeira, de conteúdo, tem como premissa potencializar os talentos que já estão na rede e descobrir novos além de produzir parcerias com influenciadores e players do mercado. A segunda frente busca soluções para marcas que inclui branded content, product placement, patrocínio, licenciamento de conteúdo, criação de canais próprios na web ou até mesmo distribuição em plataformas mobile. O primeiro case da VIU foi a transmissão multitelas do 23º Prêmio Multishow, em 2016, que contemplou ações no YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram.

Nesta entrevista, Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub, fala mais sobre a conexão multiplataforma com influenciadores:

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Digital Stars

  • globosat

  • influenciadores

  • Multishow

  • Rock in Rio

  • viu

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”