>>>>LINK >>> >>>ID >>

Especial celebra 40 anos de Meio & Mensagem

Buscar

Mídia

Publicidade

Especial celebra 40 anos de Meio & Mensagem

Edição traz ranking das 40 melhores campanhas brasileiras das últimas quatro décadas e analisa fatores sociais, culturais e econômicos que transformaram a indústria


13 de abril de 2018 - 12h30

Começa a circular neste fim de semana para assinantes a edição especial de Meio & Mensagem, celebrando os 40 anos da marca. A publicação traz 148 páginas com grandes reportagens, análises que veem a trajetória do mercado em perspectiva, textos opinativos sobre o futuro da comunicação, material histórico, além de um levantamento inédito sobre as 40 melhores campanhas publicitárias das últimas quatro décadas.

 

(Crédito: Denise Tadei)

A pesquisa ouviu 40 criativos que foram protagonistas dos principais trabalhos de agências no período, com a ressalva de que não apontassem campanhas com as quais tiveram envolvimento, nem ações de agências que comandam ou comandaram. Foi estruturado um sistema de pontuação e ranking que resultou na lista das 40 melhores campanhas já veiculadas desde a criação de Meio & Mensagem.

A edição também inaugura a seção Acervo, que revisitará semanalmente o arquivo de Meio & Mensagem, desde abril de 1978, quando circulou a primeira edição da publicação, que trazia em sua manchete os debates do 3º Congresso Brasileiro de Propaganda, realizado na ocasião e que trouxe avanços importantes para o mercado, como a criação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Traz ainda reportagens de contexto histórico, analisando fatores sociais, culturais e econômicos que transformaram a comunicação no Brasil nesse período e apontando caminhos para o futuro. Artigos de Pyr Marcondes, Christina Carvalho Pinto, Ricardo Laganaro, Hugo Rodrigues e Gil Giardelli complementam com seus olhares sobre o amanhã da indústria, além de um texto de Jaime Troiano que examina a evolução do branding. Arthur Sadoun, chairman e CEO global do Publicis Groupe, é o entrevistado principal.

Com data de capa de 16 de abril, segunda-feira, o exemplar já começa a ser distribuído a assinantes no sábado, 14, quando também estará disponível para download em tablets. O Meio & Mensagem é a publicação líder no Brasil na cobertura do mercado de comunicação, marketing e mídia, sendo parceiro oficial do Advertising Age na América Latina, e realizador dos principais eventos do setor no Brasil, como as premiações Caboré e Wave Festival e os congressos MaxiMídia, ProXXIma e Marketing Network Brasil.

Veja na íntegra a edição dos 40 anos de Meio & Mensagem, número 1.806, de 16 de abril, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Arthur Sadoun

  • Christina Carvalho Pinto

  • comunicacao

  • Gil Giardelli

  • Hugo Rodrigues

  • Jaime Troiano

  • marketing

  • Meio & Mensagem

  • midia

  • Propaganda

  • Publicidade

  • Pyr Marcondes

  • Ricardo Laganaro

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”