Floresta Produções investe em branded content

Buscar

Mídia

Publicidade

Floresta Produções investe em branded content

Um dos primeiros projetos da marca "Donos da ***** Toda", realizado para Fanta, tem participação de Christian Figueiredo, Malena, Poladoful e outros

Karina Balan Julio
9 de maio de 2018 - 11h49

Crédito: divulgação

Conhecida por realities e talk shows como Lady Night e Shark Tank, a Floresta Produções está mirando a produção de novos formatos de entretenimento. Fruto de uma joint venture entre a Sony Pictures Television, sócia majoritária da Floresta, e a produtora Elisabetta Zenatti, italiana radicada no Brasil que foi diretora de programação da Band, a empresa quer intensificar a produção de branded content e ficção voltadas às plataformas de streaming.

“Nascemos na televisão, fizemos dezenas de programas diferentes, e por isso sabemos como é difícil fazer um conteúdo que repercuta e fique no ar por várias temporadas. É o que vamos ter como base para o branded content”, diz Elisabetta, atual country manager da Floresta. Entre os primeiros projetos para marcas está o reality Os Donos
da ***** Toda, realizado para a Fanta em parceria com a Ogilvy e canal Sony.

A produtora destaca que o apoio da estrutura internacional da Sony também deve ajudar. “A Sony é um player global que, além dos estúdios de Hollywood, tem produtoras no mundo inteiro que produzem para plataformas lineares e não lineares. Essas experiências e conteúdos são compartilhados conosco. Temos assessoria constante do grupo internacional de produção, com sede em Londres e Los Angeles”, diz Elisabetta. Além dos programas, a Floresta realiza eventos ao vivo, como Meus Prêmios Nick, da Nickelodeon, e a exibição do festival Tomorrowland na MTV. No mercado há oito anos, já produziu cerca de 40 programas para canais fechados e abertos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Branded content

  • streaming

  • Fanta

  • Floresta Produções

  • Sony Pictures Televisio

  • Elisabetta Zenatti

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”