Você já conhece a jaqueta de sensações da Disney?

Buscar

Mídia

Publicidade

Você já conhece a jaqueta de sensações da Disney?

Mistura de roupa com device foi desenvolvida em parceria com o MIT Media Lab e a Carnegie Mellon University para potencializar experiências imersivas dentro do parque

Luiz Gustavo Pacete
10 de maio de 2018 - 7h53

A Disney apresentou, há algumas semanas, o protótipo de uma jaqueta que simula sensações físicas. A mistura de roupa com device foi desenvolvida em parceria com o MIT Media Lab e a Carnegie Mellon University. A jaqueta possui airbags, sensores e indutor de sensações.

Force Jacket foi criada para uso com outros devices como óculos de VR (crédito: Disney)

Batizada de Force Jacket, ela foi criada para ser utilizada em conjunto com óculos de realidade virtual para potencializar experiências imersivas dentro do parque, sobretudo, aquelas que simulam toques e interações como abraços ou até mesmo um tiro.

Rodrigo Terra, COO da Arvore Immersive, explica que esse é um dos vários projetos que a Disney vem desenvolvendo em pesquisas relacionados à imersão. “Atualmente, uma das principais linhas de estudo de imersão está relacionada a sensações como toque e músculos”, explica.

Emular sensações como toques e contrações musculares e coloca-los em perspectiva, segundo Terra, é extremamente importante na evolução dos conteúdos produzidos para serem utilizados de forma imersiva. “Entender a imersão para além da audição e visão é superimportante para torná-la uma experiência completa”, reforça.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Inovação

  • entretenimento

  • VR

  • disney

  • Imersão

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”