Você já conhece a jaqueta de sensações da Disney?

Buscar

Você já conhece a jaqueta de sensações da Disney?

Buscar
Publicidade

Mídia

Você já conhece a jaqueta de sensações da Disney?

Mistura de roupa com device foi desenvolvida em parceria com o MIT Media Lab e a Carnegie Mellon University para potencializar experiências imersivas dentro do parque


10 de maio de 2018 - 7h53

A Disney apresentou, há algumas semanas, o protótipo de uma jaqueta que simula sensações físicas. A mistura de roupa com device foi desenvolvida em parceria com o MIT Media Lab e a Carnegie Mellon University. A jaqueta possui airbags, sensores e indutor de sensações.

Force Jacket foi criada para uso com outros devices como óculos de VR (crédito: Disney)

Batizada de Force Jacket, ela foi criada para ser utilizada em conjunto com óculos de realidade virtual para potencializar experiências imersivas dentro do parque, sobretudo, aquelas que simulam toques e interações como abraços ou até mesmo um tiro.

Rodrigo Terra, COO da Arvore Immersive, explica que esse é um dos vários projetos que a Disney vem desenvolvendo em pesquisas relacionados à imersão. “Atualmente, uma das principais linhas de estudo de imersão está relacionada a sensações como toque e músculos”, explica.

Emular sensações como toques e contrações musculares e coloca-los em perspectiva, segundo Terra, é extremamente importante na evolução dos conteúdos produzidos para serem utilizados de forma imersiva. “Entender a imersão para além da audição e visão é superimportante para torná-la uma experiência completa”, reforça.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa