AgênciaClick, Buscapé e Uol são homenageados no ProXXima

Buscar

Mídia

Publicidade

AgênciaClick, Buscapé e Uol são homenageados no ProXXima

Agência, startup e veículo recebem homenagens pela sua inovação digital como parte das comemorações dos 40 anos de Meio & Mensagem

Thaís Monteiro
11 de maio de 2018 - 16h41

A 12ª edição do ProXXIma, realizado em 8 e 9 de maio, no World Trade Center de São Paulo, reuniu executivos de agência, marketing e empresas de mídia em palestras, apresentações de patrocinadores e atividades que discutiram a transformação digital.

Neste ano, como parte das comemorações de 40 anos do Meio & Mensagem, o ProXXIma prestou homenagem a uma agência, uma startup e um veículo que são exemplos na construção de seu negócio no ambiente digital, fazendo referência ao tema da 7º edição. Os homenageados foram a AgênciaClick, o Buscapé e o Uol.

Com o mesmo intuito, no Mídia Master Brasil foram prestigiados os profissionais de mídia Octávio Florisbal e Altino de Barros, e as marcas Havaianas, Itaú, Natura e Skol no Marketing Network Brasil.

“O ProXXIma tem 12 anos nessa trajetória de 40 anos do Meio & Mensagem. Em cada evento deste ano, homenageamos algumas empresas. No caso do ProXXIma, resolvemos prestigiar as empresas que contribuíram para a inovação nos negócios do Brasil”, disse Marcelo Salles, vice-presidente do Grupo Meio & Mensagem, na ocasião.

 

Pyr Marcondes (M&M Consulting), Pedro Cabral e Abel Reis (Crédito: Eduardo Lopes)

Abel Reis e Pedro Cabral subiram ao palco para receber a homenagem à AgênciaClick, fundada pelos dois sócios em 1999, depois de algumas empreitadas de Cabral no mercado digital, que se tornou a primeira agência digital no Brasil. A agência foi adquirida pelo grupo Dentsu Aegis Network em 2007 e adotou como sobrenome o título Isobar Brasil. Em 2014, a empresa deixou de usar o nome original. Apesar disso, Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network e da Isobar América Latina, garantiu que inovação segue como missão. “As novas gerações na Isobar Brasil e Isobar Group continuam a contribuir para a transformação digital”, afirmou. Cabral, atual CEO da Ampfy, agradeceu todos os funcionários que fizeram parte da história da empresa. Veja o vídeo em reconhecimento à importância da AgênciaClick:

 

Atendendo a 66 milhões de consumidores em toda a América Latina e com mais de um milhão de empresas listadas, o Buscapé foi homenageado como startup de sucesso. O site foi criado em 1999 por quatro amigos a partir de um investimento de R$ 3 mil. Romero Rodrigues, um dos quatro, marcou presença no evento e agradeceu aos 3 mil funcionários que passaram pelo Buscapé ao longo dos anos. “Recebo esse prêmio como uma espécie de procurador, em nome de todos os talentos do Buscapé, mas principalmente como procurador de todos do ecossistema digital e todo o apoio que tivemos e ajudaram a montar nosso mundo digital”, disse. Veja o vídeo sobre o Buscapé:

 

 

André Vinicius (UOL), Marcelo Salles (Grupo Meio & Mensagem) e Romero Rodrigues (Buscapé Company) (Crédito: Eduardo Lopes)

A homenagem ao UOL foi recebida por André Vinicius, diretor de publicidade da empresa. O executivo reconheceu o talento de empresa em migrar de um modelo tradicional para o digital e sua diversidade de conteúdo. “É importante mantermos nos questionando e nos provocando para que o ciclo de inovação se mantenha pelos próximos 40 anos”, afirmou Vinicius. Fundado em 1996 como portal de notícias alimentado pelo conteúdo da Folha de S.Paulo, a empresa foi a primeira a transmitir ao vivo um jogo da Seleção Brasileira, em 2002, e um debate presidencial na internet, em 2010. Além desses marcos, o UOL foi das primeiras plataformas a investir em reportagens multimídias, e desenvolveu áreas de tecnologia para educação, soluções em outsourcing de TI, aplicações para serviços financeiro, entre outras soluções. Veja o vídeo em reconhecimento ao papel do UOL:

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • uol

  • proxxima

  • Abel Reis

  • Buscapé

  • Pedro Cabral

  • André Vinicius

  • AgênciaClick

  • Romero Rodrigues

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”