Final Level une Go4it e Take4Content no universo gamer

Buscar

Final Level une Go4it e Take4Content no universo gamer

Buscar
Publicidade

Mídia

Final Level une Go4it e Take4Content no universo gamer

Empresas firmam parceria para lançar projeto proprietário que envolve games e YouTubers


16 de maio de 2018 - 16h39

Com diversos ambientes, a Gameland contará com produção de conteúdo diário (Crédito: Divulgação)

Uma mansão que funciona como estúdio e na qual influenciadores e gamers irão morar produzindo conteúdo diário para o YouTube e outras redes sociais. Localizada no Rio de Janeiro, na Barra, ela é parte da plataforma de conteúdo Final Level, projeto que tem a Take4Content e a Go4it a frente e será lançado em 29 de agosto, data em que é comemorado o Dia Mundial do Game. O dia não foi escolhido ao acaso: a iniciativa envolve a GameLand, nome dado a esta casa, mas vai além com desdobramentos como o GameShow, um programa de auditório que será veiculado a partir de setembro no YouTube e terá como hosts o youtuber Felipe Neto, um dos sócios da Take4Content, e Bruno Corrêa, parceiro em seu canal mas também influenciador. Com veiculação semanal, o GameShow terá 14 episódios, contará com uma plateia de 60 pessoas, e terá os gamers da GameLand como participantes em disputas variadas.

A iniciativa é parte do investimento que a Go4it tem feito em projetos proprietários; a empresa lançou no ano passado em parceria com o Grupo Globo o Prêmio eSport Brasil. “Faremos três anos em outubro e somos um modelo, uma empresa, em construção. Entendemos que há um potencial para explorar games e eSports”, explica Fernanda Lobão, diretora de projetos proprietários e planejamento da Go4it. A partir daí, surgiu a parceria com a Take4Content, que tem a frente João Pedro Paes Leme, profissional que atuou por 20 anos na TV Globo, e Cassiano Scarambone, da produtora Milagro, além dos irmãos Felipe e Lucas Neto; entre outros trabalhos, ela em tem seu portfólio o canal Irmãos Neto, o do Zico e o do Magazine Luiza.

Sheviii2k é um dos YouTubers do projeto (Crédito: Divulgação)

O projeto Final Level, que tem como meta inicial a duração de três anos, já tem como certa a participação de PlayHard, Sheviii2k e Caio Pericinoto. Os três juntos com Felipe Neto e Bruno Corrêa somam hoje em seus canais 32,5 milhões de inscritos no YouTube, totalizando 225 milhões de views por mês. Para dar uma ideia do alcance dos cinco, em 2017, segundo o PNT Ibope, a TV fechada contou com 18,6 milhões de espectadores.

“O caminho hoje é as marcas serem cada vez mais conhecidas como conteúdo e é isso que temos nos desafiado a fazer, tirar o modelo tradicional de venda para criar storytelling”, aponta João Pedro Paes Leme, da Take4Content. Fernanda complementa informando que a plataforma que unirá a GameLand e o GameShow poderá contar com marcas parceiras; a ideia é ter cinco ou seis segmentos como patrocinadores. O Final Level será um canal dedicado ao público adolescente e de jovens adultos, prioritariamente. “Não haverá comunicação voltada ao público infantil. Nosso público-alvo acompanha o que aparece na última pesquisa do YouTube sobre o universo gamer no Brasil, ou seja, mais de 90% dos participantes desse universo no país estão acima de 16 anos”, observa João Pedro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital