Com emoção e humor, emissoras de TV convidam para a Copa

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Com emoção e humor, emissoras de TV convidam para a Copa

Veículos com – ou sem – os direitos oficiais de transmissão exibem campanhas para aquecer a torcida para o início dos jogos


24 de maio de 2018 - 7h46

A pouco mais de 20 dias da Copa do Mundo, o clima do Mundial da Rússia já invadiu as telas dos canais de TV que irão transmitir a Copa – ou daqueles que farão uma cobertura especial do mais importante torneio de seleções do Mundo.

Além dos patrocinadores oficiais da Fifa e das transmissões, que já vêm apresentando campanhas para engajar os consumidor no tema da Copa, as emissoras de TV também estão investindo em comerciais para convidar a audiência e começar a torcida pela seleção enquanto sintonizam em suas transmissões.

Nos últimos dias, a Fox Sports começou a exibir aos seus espectadores uma homenagem aquela que, em sua opinião, é a maior estrela da Copa do Mundo: a bola. Em vez de exaltar a redonda, no entanto, o comercial, criado pela agência Z+ junto com a equipe de marketing do canal, faz com que a bola reverencie o talento do futebol brasileiro. Veja o filme:

 

Para mostrar a diversidade da torcida brasileira – ao mesmo tempo em que tenta convencer o público de que o canal terá uma cobertura para cada estilo de torcedor – o SporTV vem exibindo a série de comerciais “Quem é Voce na Copa?”. Vários filmes, exibidos nos intervalos do canal, focam diferentes perfis de pessoas: quem prefere torcer em grupos, quem gosta de assistir aos jogos sozinho. Além disso, a Globosat criou versões da campanha para os diferentes canais do portfolio do grupo, brincando com a pluralidade de estilos da torcida. Veja:

Única emissora a exibir o Mundial da Rússia na TV aberta, a Globo vem destacando a Copa em sua grande há algum tempo. Com a proximidade do início do torneio, as chamadas em relação à competição também começam a aumentar. Na última versão da campanha oficial, a emissora transformou os nomes dos convocados pelo técnico Tite em seu jingle oficial, interpretado pelos músicos “russos”. Assista:

 

A ESPN não tem os direitos oficiais da transmissão da Copa do Mundo, mas mesmo assim está convidando sua audiência a acompanhar a cobertura e a análise do Mundial da Rússia em sua grade de programação. No comercial criado pela Africa, a emissora brinca com o perfil do “torcedor-urso”, aquele que não acompanha muito futebol, mas que acorda cheio de apetite para palpitar sobre a Copa a cada quatro anos. Confira:

*Imagem no alto: Clive Rose/GettyImages

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