Folha e Global Media fecham parceria de conteúdo

Buscar

Folha e Global Media fecham parceria de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha e Global Media fecham parceria de conteúdo

O grupo português e o jornal brasileiro publicarão notícias de ambos em todas as suas plataformas


1 de junho de 2018 - 12h33

Um dos objetivos do acordo é criar uma rede de mídia para os falantes e leitores da língua portuguesa (Crédito: Reprodução Diário de Notícias)

A Folha de S.Paulo e o grupo português Global Media anunciaram acordo em que ambos publicarão os respectivos conteúdos no Brasil e em Portugal, em todas as suas plataformas. Entre os títulos publicados pelo Global Media estão o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Dinheiro Vivo e O Jogo. O acordo será formalizado nesta sexta-feira, 1º., no Porto, em Portugal, durante conferência que comemora os 130 anos do Jornal de Notícias.

Pela parceria, a Folha publicará o conteúdo de jornais, revistas e sites da Global Media no Brasil e os veículos portugueses reproduzirão as reportagens da Folha em suas publicações. Um dos objetivos do acordo é estimular a criação de uma rede de mídia para leitores e falantes da língua portuguesa e fortalecer a divulgação do idioma entre ambos os países.

Na cerimônia em que será feito o anúncio formal, estarão presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, e, ainda, diversos representantes de países que têm a língua portuguesa como idioma oficial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também