Google anuncia parcerias com empresas de mídia no Brasil

Buscar

Google anuncia parcerias com empresas de mídia no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Google anuncia parcerias com empresas de mídia no Brasil

O projeto inclui a transmissão dos debates da Band no YouTube e a integração do assistente de voz com CBN, Jovem Pan, Veja, O Globo e TV Globo


7 de junho de 2018 - 14h24

 

Brad Abrams, gerente de produtos do Google Assistente (Crédito: Divulgação)

O Google anunciou nesta quinta-feira, 7, no Google for Brasil, evento anual de lançamentos voltados ao mercado brasileiro, uma parceria com a Band para a transmissão dos debates eleitorais que ocorrem a partir de agosto no YouTube. O acordo incluiu o acompanhamento de informações por parte do Google do pré, durante e pós dos debates.

Além da parceria com a Band, o Google anunciou um pacote de ferramentas que permitirão aos eleitores brasileiros otimizarem a busca por informações relacionadas a candidatos e o cuidado com a precisão de informações que circulam na internet. “Todas as aplicações de busca e monitoramento específicos para o período eleitoral foram desenvolvidas por engenheiros brasileiros que ficam baseados em Belo Horizonte”, explicou Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Google.

No Google for Brasil, a empresa também anunciou parcerias com outros players de mídia para a integração com seu assistente de voz. Já a partir desta semana, os usuários do sistema operacional Android poderão utilizar o assistente de voz da plataforma para ter acesso a notícias de veículos como CBN, Jovem Pan, O Globo, Rádio Globo e Veja. Além disso, a empresa fechou uma parceria com a TV Globo que permitirá que o assistente permita que usuários do serviço de streaming Globoplay tenha acesso ao conteúdo da plataforma por meio da interação iniciada no Google Assistente.

Google News Initiative

A empresa anunciou uma nova fase da parceria com publishers por meio do Google News baseada no tripé: produtos, parceiros e programas. O objetivo, Segundo o Google, é permitir que os usuários tenham acesso a informação precisa e qualificada.

 

Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Google (Crédito: Divulgação)

“O novo Google News tem uma série de funcionalidades que permitem aos usuários brasileiros a organizer informações com base em critérios de relevância e credibilidade de origem”, afirma Marco Túlio Pires, coordenador do Google News no Brasil.

Um dos projetos do Google News, já treinou mais de 18 mil jornalistas desde o ano passado por meio de uma parceria com o Knight Center e a Newspaper Association. Um dos principais objetivos relacionados à atualização do Google News está relacionado aos preparativos da cobertura das eleições presidenciais em outubro. Uma das iniciativas inclui a parceria com Abril, O Globo e Diários Associados.

“Como as empresas de Jornalismo podem fortalecer a credibilidade entre seus usuários em meio a tantos desafios relacionados a notícias falsas e credibilidade?. Essa é uma das perguntas que nos fazemos no Impacto Jor, um dos projetos do Google voltados para o conteúdo jornalístico”, afirma Marco Túlio. O Impacto,jor, segundo ele, nasceu no Brasil e está virando um case internacional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior