>>>>LINK >>> >>>ID >>

Google anuncia parcerias com empresas de mídia no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Google anuncia parcerias com empresas de mídia no Brasil

O projeto inclui a transmissão dos debates da Band no YouTube e a integração do assistente de voz com CBN, Jovem Pan, Veja, O Globo e TV Globo

Luiz Gustavo Pacete
7 de junho de 2018 - 14h24

 

Brad Abrams, gerente de produtos do Google Assistente (Crédito: Divulgação)

O Google anunciou nesta quinta-feira, 7, no Google for Brasil, evento anual de lançamentos voltados ao mercado brasileiro, uma parceria com a Band para a transmissão dos debates eleitorais que ocorrem a partir de agosto no YouTube. O acordo incluiu o acompanhamento de informações por parte do Google do pré, durante e pós dos debates.

Além da parceria com a Band, o Google anunciou um pacote de ferramentas que permitirão aos eleitores brasileiros otimizarem a busca por informações relacionadas a candidatos e o cuidado com a precisão de informações que circulam na internet. “Todas as aplicações de busca e monitoramento específicos para o período eleitoral foram desenvolvidas por engenheiros brasileiros que ficam baseados em Belo Horizonte”, explicou Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Google.

No Google for Brasil, a empresa também anunciou parcerias com outros players de mídia para a integração com seu assistente de voz. Já a partir desta semana, os usuários do sistema operacional Android poderão utilizar o assistente de voz da plataforma para ter acesso a notícias de veículos como CBN, Jovem Pan, O Globo, Rádio Globo e Veja. Além disso, a empresa fechou uma parceria com a TV Globo que permitirá que o assistente permita que usuários do serviço de streaming Globoplay tenha acesso ao conteúdo da plataforma por meio da interação iniciada no Google Assistente.

Google News Initiative

A empresa anunciou uma nova fase da parceria com publishers por meio do Google News baseada no tripé: produtos, parceiros e programas. O objetivo, Segundo o Google, é permitir que os usuários tenham acesso a informação precisa e qualificada.

 

Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Google (Crédito: Divulgação)

“O novo Google News tem uma série de funcionalidades que permitem aos usuários brasileiros a organizer informações com base em critérios de relevância e credibilidade de origem”, afirma Marco Túlio Pires, coordenador do Google News no Brasil.

Um dos projetos do Google News, já treinou mais de 18 mil jornalistas desde o ano passado por meio de uma parceria com o Knight Center e a Newspaper Association. Um dos principais objetivos relacionados à atualização do Google News está relacionado aos preparativos da cobertura das eleições presidenciais em outubro. Uma das iniciativas inclui a parceria com Abril, O Globo e Diários Associados.

“Como as empresas de Jornalismo podem fortalecer a credibilidade entre seus usuários em meio a tantos desafios relacionados a notícias falsas e credibilidade?. Essa é uma das perguntas que nos fazemos no Impacto Jor, um dos projetos do Google voltados para o conteúdo jornalístico”, afirma Marco Túlio. O Impacto,jor, segundo ele, nasceu no Brasil e está virando um case internacional.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • cbn

  • conteudo

  • Globo

  • Google

  • Jovem Pan

  • veja

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”