>>>>LINK >>> >>>ID >>

Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus

Buscar

Mídia

Publicidade

Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus

Além da programação da emissora, serviço também terá conteúdo de parceiros, como ESPN e PlayKids

Bárbara Sacchitiello
11 de junho de 2018 - 8h04

Rodrigo Faro e Sabrina Sato, apresentadores da emissora; conteúdo da Record será disponibilizado na plataforma (Crédito: Reprodução)

A Record está prestes a lançar uma plataforma de vídeo on demand que, além de seu conteúdo, também oferecerá programas, séries e atrações de outros produtores. Com o nome de PlayPlus, a plataforma pretende ser um market place da esfera de conteúdo sob demanda, dando continuidade à estratégia que o Grupo Record adotou para sua área digital.

“Desde o início do R7, em 2009, tivemos como proposta agregar parceiros ao nosso projeto. Dessa forma que criamos também a plataforma de network de vídeos ACLR e o Engage Go, divisão de mídias sociais. Nada mais natural que a mesma proposta fosse levada ao nosso projeto de OTT”, comenta Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record. O PlayPlus deve ser lançado em julho, após o término da Copa do Mundo.

Para estruturar a plataforma, o grupo televisivo contou com parceria da consultoria PwC, com a tecnologia de vídeos da SambaTech e com a agência Y&R, que ficará responsável pela comunicação e divulgação da plataforma.

Além dos conteúdos da grade da Record e Record News – que estarão disponibilizados em tempo real e também via acervo – o PlayPlus também terá conteúdo de outros veículos. O canal esportivo ESPN e a plataforma infantil PlayKids são os primeiros parceiros. “Nossa ideia é incrementar o conteúdo com veículos de diversos segmentos, incluindo séries, filmes, dramaturgia e outros”, comenta Guerreiro.

O conteúdo do PlayPlus poderá consumido via site ou aplicativo para os sistemas iOS e Android. Parte dos vídeos oferecidos serão gratuitos, mas a Record terá, também, um modelo de assinaturas para acesso irrestrito à plataforma.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Conteúdo

  • PlayPlus

  • record

  • videos

  • VOD

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”