Omelete aposta em documentários e séries especiais

Buscar

Omelete aposta em documentários e séries especiais

Buscar
Publicidade

Mídia

Omelete aposta em documentários e séries especiais

No embalo da estreia do novo filme da franquia Jurassic Park, o grupo apresenta seu terceiro documentário, focado no impacto da produção de Michael Crichton quando exibida pela primeira vez


13 de junho de 2018 - 11h19

Fechado por três anos, Jurassic Park, um parque temático habitado por dinossauros na ilha Nublar, volta a ativa. Decididos em resgatar os animais que ainda vivem livremente e estão ameaçados de extinção por um vulcão prestes a entrar em erupção, Claire, interpretada por Bryce Dallas Howard, e Owen, na pele de Chris Pratt, retornam ao local, que não conta com mais nenhuma presença humana. A história é do filme Jurassic World: Reino Ameaçado, que estreia na quinta-feira, 21, nos cinemas.

Para acompanhar a estreia e os 25 anos da franquia de Jurassic Parkcomposta por livros, outras películas, quadrinhos e jogos centrados na história criada por Michael Crichton, o Omelete lança o Jurassic Park – A Evolução, um documentário de três episódios disponível no canal do YouTube do grupo de entretenimento geek. A primeira parte da produção foi ao ar nesta segunda-feira, 12. Os outros episódios podem ser acompanhados a partir de 19 e 26 deste mês.

 

Jurassic World: Reino Ameaçado estreia em 21 deste junho nos cinemas (crédito: reprodução/AdoroCinema)

O documentário, produzido nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, mostra como foi o impacto da saga quando foi apresentada ao público pela primeira vez. Entrevistas de atores, da equipe técnica do primeiro filme e de Jurassic World: Reino Ameaçado, de fãs e críticos compõem a produção de Omelete, que possui patrocínio da Panini.

Segundo Marcelo Forlani, diretor-criativo do grupo, o Omelete está sempre em busca de novos formatos. “Enquanto muita gente vai atrás de vídeos curtos apenas para ‘viralizar’, nós fomos atrás de conteúdo com qualidade, aprofundado, e com pesquisa”, diz. Jurassic Park – A Evolução é o terceiro documentário do grupo. As primeiras produções foram Marvel 10 Anos – A Década dos Heróis e God of War – A Criação de um Mito. As iniciativas integram a estratégia da empresa de ampliar formatos de conteúdos, oferecidos ao público, com superproduções, voltadas para franquias de grande impacto na cultura pop mundial. Ainda neste ano, o Omelete deve lançar outros quatro projetos sobre sagas de sucesso no cinema a na TV.

Forlani explica que o público final está disposto a gastar mais do que os cinco segundos em um vídeo. “Estamos mostrando que o mercado publicitário também está de olho em conteúdo relevante, que converse com o público final”, aponta. Panini e Telecine estiveram presentes nas duas primeiras séries de Omelete. Segundo o profissional, as marcas podem estar presentes de diversas formas nas produções do grupo, seja por meio de cotas, tageamento nas redes sociais ou product placement. “Tudo depende de ter uma boa contextualização com o conteúdo”.

Confira o primeiro episódio de Jurassic Park – A Evolução:

Crédito da foto do topo: reprodução/Nerd Break

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura