Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos

Buscar

Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos

Buscar
Publicidade

Mídia

Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos

Plataforma apresenta o IGTV, hub para criação de vídeos com até uma hora de duração em alta qualidade


20 de junho de 2018 - 16h56

O Instagram está dando um impulso à sua estratégia com vídeos, indo além de formatos curtos, como o Stories. Exatamente dez anos após apresentar seu primeiro formato de vídeo, a empresa anuncia que chegou à marca de 1 bilhão de usuários globais e apresenta o IGTV, hub voltado para vídeos de longa duração em tela vertical. O anúncio foi feito durante um evento nesta quarta-feira, 20, em São Paulo.

Chamado IGTV, o recurso permitirá a criadores publicar conteúdos de alta resolução com até uma hora de duração, e mostrará sugestões de vídeo full screen logo que o usuário abrir o app do Instagram.

 

(Crédito: Divulgação/Instagram

A princípio, influenciadores serão os primeiros a usufruir das ferramentas de publicação, que em breve serão lançadas para todos os usuários. Maísa, Nah Cardoso e Hugo Gloss são alguns dos primeiros brasileiros a utilizar a novidade.

O componente interativo é uma das apostas do novo formato. Nos vídeos, será possível incluir links para sites externos. Cada usuário terá acesso a uma curadoria dos conteúdos mais populares e, no perfil de cada influenciador, haverá um ícone em destaque com acesso a conteúdos longos.

De início, o IGTV não terá espaço publicitário, mas o Instagram está estudando modelos de remuneração para implementação nos próximos meses, inclusive por meio de parcerias com marcas e veículos.

Com o lançamento, o Instagram pode passar a concorrer diretamente com o YouTube e o Snapchat. Este último, apesar de também ser focado em conteúdos curtos, oferece vídeo de diversos publishers.

O vídeo tem ocupado um papel crucial para o Facebook, empresa dona do Instagram, fazendo parte da estratégia da marca para aumentar o tempo investido pelos usuários em suas aplicações.

*Crédito da imagem no topo: Wachiwit/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura