Disney aumenta oferta pela Fox e passa Comcast

Buscar

Disney aumenta oferta pela Fox e passa Comcast

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney aumenta oferta pela Fox e passa Comcast

Em mais um episódio da venda do grupo de Rupert Murdoch, oferta chega a US$ 71,3 bilhões


21 de junho de 2018 - 13h50

Por Anthony Crupi, do AdAge* (Atualizado às 14hrs do dia 22/06)

A 21st Century Fox anunciou, nesta quarta-feira, 20, que recebeu uma proposta de aquisição feita pela Walt Disney Co que ultrapassa a contraoferta da Comcast, realizada semana passada. A oferta inclui ainda parte do pagamento em dinheiro. A proposta da Disney chegou a US$ 71,3 bilhões, ultrapassando o acordo inicial, realizado em dezembro, de US$ 52,4 bilhões, o equivalente a US$ 28 por ação, e os US$ 65 bilhões em dinheiro oferecidos pela Comcast.

 

Foto: Reprodução

O acordo atual prevê que a Disney pague US$ 35,7 bilhões em dinheiro e 343 milhões de ações para os acionistas da Fox, que representa cerca de 19% da Disney. Ao oferecer a compra da dívida da Fox, de US$ 13,8 bilhões, a transação da Disney chega a US$ 85,1 bilhões.

Entre os ativos da Fox estão seus estúdios, os canais FX e National Geographic, 22 emissoras de esportes e cerca de 30% da plataforma de streaming Hulu. A Disney afirma acreditar que a proposta terá um “caminho tranquilo para aprovação regulatória”. Em comunicado a investidores, o CEO e Chairman da Disney, Bob Iger, afirmou que a combinação dos ativos iria criar valores significativos para acionistas das duas companhias.

“Em um momento de mudanças dinâmicas na indústria do entretenimento, a combinação do portfólio de negócios e franquias da Disney e da Fox nos permitirá criar um conteúdo de qualidade ainda maior, além de expandir nossa oferta direta para o consumidor e a presença internacional”, afirmou Iger.

Conversando com analistas nessa quarta-feira, 20, Iger afirmou que estava confiante que a Disney ganhará da Comcast na batalha pela Fox. O executivo também reconheceu que um dos elementos mais atrativos da Fox é a quantidade de conteúdo e estúdios que auxiliaria na batalha da empresa com a Netflix.

Apesar da confiança de Iger, observadores ouvidos pela AdAge acreditam que a batalha pela aquisição da Fox está ainda em seu estágio inicial. Durante entrevista ao programa Squawk Box, da CNBC, Porter Bibb, sócio da MediaTechCapital Partners, avisou investidores para se prepararem para uma batalha longa. “Isso é apenas o começo do que será uma batalha de lances inacreditáveis”, afirmou Bibb, apesar de acreditar que a Disney será a vencedora. Entretanto, a publicação Quartz afirma que a Fox já teria fechado o acordo com a empresa de Iger.

*Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo