Catraca Livre comemora dez anos com novidades

Buscar

Mídia

Publicidade

Catraca Livre comemora dez anos com novidades

Em ano de aniversário, veículo passa a contar com gestão de Marcos Dimenstein, cria novos núcleos de e muda de sede

Victória Navarro
3 de julho de 2018 - 16h00

Há dez anos surgiu a Catraca Livre, veículo de comunicação focado em agenda cultural gratuita de São Paulo, criado pelo jornalista Gilberto Dimenstein e seus filhos, Marcos e Gabriel. Sua atuação se ampliou e passou a cobrir também eixos como educação, saúde, bem-estar e gastronomia, sob o conceito “Facilite sua vida”. Porém, foi só nos últimos três anos que a plataforma expandiu de fato, chegando a 15 milhões de usuários únicos e mais de 65 milhões de páginas vistas mensais, segundo números internos. Para o aniversário, o portal anuncia mudança de gestão, reestruturação de equipe, nova sede e construção de um estúdio audiovisual.

 

Espaço da nova sede da Catraca Livre (Crédito: Divulgação)

Marcos Dimenstein assume como diretor executivo no lugar do pai e destaca o novo ciclo que a empresa começa. “Nosso maior desafio foi tornar a plataforma um grande player de comunicação. Afinal, a Catraca Livre surgiu de uma forma espontânea, sem financiamento de grandes grupos”, diz. Com o tempo, colaboradores e líderes que estiveram desde o início foram conquistando participação na sociedade. Nos últimos cinco anos, a empresa dobrou de tamanho e conta, hoje, com 40 funcionários. “Como consequência do aumento da equipe, o conteúdo também foi ampliado”, aponta Marcos.

O diretor deve seguir com as reestruturações internas e adequar o planejamento estratégico da empresa para os próximos três anos. Um dos objetivos é desenvolver soluções de marca atrelada ao público, indo além do conteúdo. Dessa forma, surgem os núcleos de inteligência e de impacto social. O primeiro foi pensado para auxiliar no diálogo entre marcas e pessoas, visando principalmente projetos junto a millennials. O núcleo de impacto social nasce num contexto de percepção de um mercado mais maduro para investir em iniciativas relacionadas a causas que pautam a sociedade. “Esse núcleo surgiu naturalmente. Pensar no social é o que move a nossa linha editorial, principalmente, na era de branded content.”

A Catraca Livre também unificou a operação em só uma casa no bairro paulistano de Alto de Pinheiros, antes dividida entre dois endereços na Vila Madalena. O endereço tem um novo estúdio, visando mais conteúdo audiovisual. Outra novidade é o redesenho do site, que pode ser personalizado segundo as preferências do usuário, mas também traz sugestão de temas fora de seu leque de interesse numa sessão específica.

*Crédito da foto no topo: divulgação/Catraca Livre

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Gilberto Dimenstein

  • Marcos Dimenstein

  • Gabriel Dimenstein

  • Catraca Livre

  • Millennials

  • Branded content

  • Aniversário

  • catraca livre

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”