Exame e Ethos lançam guia de diversidade

Buscar

Mídia

Publicidade

Exame e Ethos lançam guia de diversidade

Publicação reconhecerá empresas que adotam boas práticas para disseminação da multiplicidade no mercado de trabalho

Salvador Strano
6 de julho de 2018 - 12h14

Crédito: PeopleImages/iStock

A revista Exame, em parceria com o Instituto Ethos, anuncia o Guia Exame Diversidade 2018.  Lançado nesta sexta-feira, 6, durante evento realizado em São Paulo, a publicação visa reconhecer as empresas com políticas de diversidade consistentes. A publicação analisa quatro categorias: gênero, raça, sexualidade e acessibilidade a deficientes físicas.

Entre os indicadores do Guia de Diversidade estão cultura organizacional, acessibilidade e gestão da inclusão na cadeia de suprimentos. O processo para aderir à publicação começou em julho, e terá veiculação prevista para dezembro. O Guia contará com reportagens e entrevistas sobre o tema. “Hoje o interesse das empresas tem sido maior em relação a questões de diversidade, o nosso papel é dar consistência a esse interesse”, afirma Ana Lúcia Mello Custódio, gerente de gestão para o desenvolvimento sustentável do Instituto Ethos. O objetivo da publicação, segundo Custódio, é contribuir para que o debate “seja maior que uma ação de marketing”.

Os interessados em participar do Guia são cotistas da edição. O processo de verificação dessas empresas e seu níveo destaque levarão em conta informações disponibilizadas pelos próprios anunciantes e os critérios técnicos mencionados acima, que também determinarão a seleção de uma vencedora. A metodologia usada para a aferição foi projetada pelo Instituto Ethos, que já trabalha com a Exame na confecção do Guia de Sustentabilidade, que contou com a participação de 173 empresas em 2017, como Duratex e Basf.

 

*Crédito da imagem no topo: smartboy10/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • diversidade

  • Exame

  • Ethos

  • Guia Exame de Diversidade 2018

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”