Exame e Ethos lançam guia de diversidade

Buscar

Exame e Ethos lançam guia de diversidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Exame e Ethos lançam guia de diversidade

Publicação reconhecerá empresas que adotam boas práticas para disseminação da multiplicidade no mercado de trabalho


6 de julho de 2018 - 12h14

Crédito: PeopleImages/iStock

A revista Exame, em parceria com o Instituto Ethos, anuncia o Guia Exame Diversidade 2018.  Lançado nesta sexta-feira, 6, durante evento realizado em São Paulo, a publicação visa reconhecer as empresas com políticas de diversidade consistentes. A publicação analisa quatro categorias: gênero, raça, sexualidade e acessibilidade a deficientes físicas.

Entre os indicadores do Guia de Diversidade estão cultura organizacional, acessibilidade e gestão da inclusão na cadeia de suprimentos. O processo para aderir à publicação começou em julho, e terá veiculação prevista para dezembro. O Guia contará com reportagens e entrevistas sobre o tema. “Hoje o interesse das empresas tem sido maior em relação a questões de diversidade, o nosso papel é dar consistência a esse interesse”, afirma Ana Lúcia Mello Custódio, gerente de gestão para o desenvolvimento sustentável do Instituto Ethos. O objetivo da publicação, segundo Custódio, é contribuir para que o debate “seja maior que uma ação de marketing”.

Os interessados em participar do Guia são cotistas da edição. O processo de verificação dessas empresas e seu níveo destaque levarão em conta informações disponibilizadas pelos próprios anunciantes e os critérios técnicos mencionados acima, que também determinarão a seleção de uma vencedora. A metodologia usada para a aferição foi projetada pelo Instituto Ethos, que já trabalha com a Exame na confecção do Guia de Sustentabilidade, que contou com a participação de 173 empresas em 2017, como Duratex e Basf.

 

*Crédito da imagem no topo: smartboy10/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também