EI deixa TV paga e Champions irá para TNT e Space

Buscar

Mídia

Publicidade

EI deixa TV paga e Champions irá para TNT e Space

Os jogos do campeonato europeu e parte do Brasileirão 2019 serão transmitidos no Facebook do Esporte Interativo cuja marca segue ativa nas redes sociais

Luiz Gustavo Pacete
9 de agosto de 2018 - 12h06

O Grupo Turner está retirando o canal Esporte Interativo de todas as operadoras de TV por assinatura e irá transferir a transmissão da Liga dos Campeões para os canais TNT e Space. A informação foi confirmada por Meio & Mensagem após um comunicado feito inicialmente aos funcionários e às operadoras, na manhã desta quinta-feira, 9. O prazo para o encerramento total do canal é de 40 dias.

No comunicado oficial, a Turner diz que “transmitirá a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019 e pelos próximos seis anos; e continuará comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA por mais três temporadas, a partir de agosto de 2018.” Os jogos também serão transmitidos no Facebook do Esporte Interativo cuja marca segue ativa nas redes sociais.

 

Os direitos de transmissão da Champions foram adquiridos pelo EI em 2014 (Crédito: Reprodução)

“É difícil ver o fim dos canais Esporte Interativo. Mas a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas”, disse Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil, em comunicado. De acordo com o site Tela Viva, a mudança implica em redução de pessoal que pode chegar a 50% dos 300 colaboradores atuais do Esporte Interativo.

Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões na TV paga, por parte do EI, foram adquiridos em 2014, após o torneio ficar por 20 anos com a ESPN. Em junho, informações publicadas na imprensa esportiva davam conta de que o Facebook, em parceria com o EI, teria garantido os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para a temporada 2019. EI e Facebook não confirmaram a informação.

Veja a carta enviada aos funcionários do EI na manhã desta quinta-feira, 9

Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre.

Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • TV paga

  • Libertadores

  • Campeonato Brasileiro

  • Esporte Interativo

  • Turner

  • TNT

  • Space

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”