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Universo gamer: uma das prioridades do Grupo Globo

Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes, fala sobre um ano da criação do eSporTV e o papel da plataforma no diálogo com o público jovem


12 de setembro de 2018 - 8h22

O eSporTV, canal do SporTV dedicado ao universo dos jogos eletrônicos, lançou na semana passada uma campanha para comemorar um ano da criação da plataforma. O eSporTV é fruto de um projeto multimídia que nasceu da parceria entre SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat. Com cinco filmes produzidos pela área de Comunicação e Branding da Globosat, o objetivo é retratar a identidade dos fãs de eSports com o conceito “Quem joga entende”.

Entre os talentos do canal estão o streamer e narrador de games Gordox, a apresentadora de games e esportes eletrônicos Nyvi Estephan e Gabriel Fallen, jogador profissional de Counter-Strike. De acordo com Leandro Valentim, head de Novos Negócios da unidade de esporte do Grupo Globo, uma das prioridades estratégicas da área é a relação com a comunidade gamer por meio dos eSports. “É a maior indústria de entretenimento do mundo, com projeção de receita de US$ 138 bilhões até o final de 2018, segundo a consultoria Newzoo”, lembra Valentim.

De acordo com ele, o alcance das transmissões de eSports nos canais SporTV em 2017 foi de 7,7 milhões de pessoas. Em um total de 120 horas de transmissões ao vivo. 50% da audiência foi composta por 18 a 34 anos. “É uma das modalidades que atraem mais jovens para nossa rede. Além da transmissão de conteúdos, estamos investindo em ativos: passamos a contar com eventos e campeonatos no nosso portfólio como mais um ponto de contato com o público consumidor. Alguns exemplos são o Prêmio eSports Brasil, a Game XP e o TUES – Torneio Universitário de eSports”, afirma.

“Em todas as nossas ações, o aprendizado até agora reforça a necessidade de legitimidade nas ações e na conversa. Por isso temos uma nova proposta de linguagem, que busca falar com o público heavy user, sem deixar de lado o principal papel do Grupo que é levar os eSports para o mainstream, misturando reconhecidos influenciadores para o público gamer com nomes conhecidos dos esportes tradicionais”, afirma Valentim.

Veja os cinco vídeos da campanha:

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