Novo site para investidores pessoa física foge do ‘economês’

Buscar

Novo site para investidores pessoa física foge do ‘economês’

Buscar
Publicidade

Mídia

Novo site para investidores pessoa física foge do ‘economês’

Estadão Ventures e Acta Holding apresentam Seu Dinheiro, site com conteúdo gratuito sobre finanças e investimentos


24 de setembro de 2018 - 15h11

A editora-chefe Marina Gazzoni e a CEO Olivia Alonso, do Seu Dinheiro (Crédito: Divulgação)

A partir desta segunda-feira, investidores pessoa física passam a contar com mais uma fonte de informação sobre as melhores maneiras para aplicar e gerenciar seu patrimônio. O site Seu Dinheiro é resultado da parceria entre Estadão Venturves, holding do Grupo Estado voltada a negócios, conteúdo digital e inovação, e a Acta Holding, companhia que abarca as publicadoras independentes de conteúdo Crusoé, Empiricus, Inversa, Jolivi e O Antagonista.

A proposta do site é fornecer análises opinativas que orientem o leitor, que não necessariamente é especialista na área, mas que queira saber mais sobre investimentos, de forma objetiva. À frente do novo veículo estão a CEO Olivia Alonso e a editora-chefe Marina Gazzoni, acompanhadas por uma equipe de jornalistas experientes da editoria de finanças, profissionais das áreas comercial e financeira e web designers.

“Muitas vezes, a pessoa já investe, mas fica perdida na hora de tomar uma decisão. Um grande advogado que não tem tempo para fazer um MBA em Finanças ou um profissional autônomo que não consegue administrar seu próprio patrimônio”, diz Olivia.

Duas grandes premissas do site para conquistar o leitor são a linguagem, que promete fugir do tom costumeiramente sisudo das editorias de economia e dar esclarecimento que estimulem a cultura do investimento no País. “Queremos dar autonomia e esclarecimento, fazer com que a pessoa torne-se confiante para aplicar seu dinheiro. Não vai ter economês difícil, mas não vai ser superficial. Não é uma linguagem que subestima a inteligência do leitor. A ideia é que ele aprenda com o que lê e torne-se um investidor mais consciente. Entendendo por que faz sentido apostar naquele fundo e não no outro, investir o dólar de um jeito e não de outro”, explica Olivia.

O conteúdo do Seu Dinheiro será de livre acesso e a receita da operação virá de anúncios de marcas com as quais o público-alvo do site possa se identificar. As empresas da Acta também anunciarão no site, cuja sociedade é dividida entre Estadão Ventures (45%), Acta (45%) e jornalistas e executivos envolvidos no projeto (10%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura