Otima promove debate sobre cidades inteligentes

Buscar

Otima promove debate sobre cidades inteligentes

Buscar
Publicidade

Mídia

Otima promove debate sobre cidades inteligentes

Evento conta com participação de Carlos Martins, economista e co-autor do Plano de Gestão do Centro Histórico do Porto, realizado pela Unesco


15 de outubro de 2018 - 15h23

Anderson Santos, diretor geral de planejamento da Otima, acredita no poder da organização civil para melhora do ambiente urbano (Crédito: divulgação)

Qual o papel da inovação no futuro das cidades? É a partir desse questionamento que a Otima realiza o evento InterativiCidade Talks nesta segunda-feira, 15, em São Paulo.

A iniciativa representa o começo de uma série de discussões públicas que a empresa deve promover nos próximos meses. Nesta primeira edição, Alejandro Castañé, sócio-diretor da Garimpo Soluções, parceria do projeto, mediará uma apresentação de Carlos Martins, economista e co-autor do Plano de Gestão do Centro Histórico do Porto, em Portugal, realizado pela Unesco.

O objetivo do evento é dar força à discussão sobre cidades criativas no Brasil. “Daremos os melhores exemplos do que foi feito em Portugal”, afirma Anderson Santos, diretor geral de planejamento e inovação da Otima. A ideia, segundo o executivo, é que “cada pessoa que participa da região consiga, através da iniciativa, aproveitar melhor o espaço. Para isso, não é necessária uma iniciativa municipal, basta uma organização melhor para fazer um mutirão para a limpeza de uma praça, por exemplo”.

O conceito de InterativiCidade é usado pela Otima em sua comunicação publicitária com o objetivo de apresentar ao público uma forma diferente de mídia OOH. “Não dá para ficar com um modelo de negócio de só alugar espaço de exibição. Podemos gerar conversa e engajar as pessoas de verdade”, afirma Santos.

“O mais bacana é tentar elevar o nível. Assim, a gente quebra, também, uma nova barreira, fazendo com que o seguimento de OOH possa ser mais do que um lugar estratégico para uma campanha”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo