Em reality, Cacau Show desafia grupos a criarem produto

Buscar

Em reality, Cacau Show desafia grupos a criarem produto

Buscar
Publicidade

Mídia

Em reality, Cacau Show desafia grupos a criarem produto

Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, programa estreia na Band em novembro


22 de outubro de 2018 - 12h50

1 por Todos: Carol Ribeiro, apresentadora; Alê Costa, mentor; Fabrizio Fasano e Mônica Burgos, jurados (Crédito: Divulgação)

Empreendedorismo é o mote de “1 por Todos”, novo reality show da Band, com estreia em novembro. Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o formato é inédito no País e irá desafiar grupos formados por profissionais de design, confeitaria e engenharia a desenvolverem uma linha de produtos inédita para Cacau Show.

Ao final de sete episódios, os jurados elegerão a melhor ideia, que será comercializada e a equipe vencedora receberá os royalties pelas vendas. Segundo Juliana Algañaraz diretora geral da Endemol Shine Brasil, a essência do programa é unir o empreendedorismo e entretenimento ao mostrar todos os processos de seleção de emprego e a criação de uma nova ideia de produto. “Em qualquer lugar no mundo, uma boa ideia pode se tornar um negócio milionário e nada mais natural do que trazermos um formato do segmento com o 1 por Todos. É um reality em que o maior prêmio para quem participa é a conquista de um grande negócio. Afinal, o prêmio para a equipe que vencer está totalmente relacionado ao que eles vão criar e desenvolver ao longo dos episódios. É uma oportunidade de ouro”, diz.

Em outros países, a Endemol já oferece formatos de negócios e empreendedorismo, como o norte-americano Restaurant Startup. “1 por Todos”, no entanto, foi criado e desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.

Anunciante expressiva da grade da Band – vide participações em provas de diversas temporadas do reality gastronômico MasterChef, exbido às terças pela emissora –, a Cacau Show considera a nova atração como uma oportunidade para reforçar os valores da marca: inovação, criatividade e trabalho em turma. “Estamos assumindo um alto risco de exposição, mas ao mesmo tempo estamos confortáveis, pois temos muitas coisas boas para mostrar. Vai ser uma felicidade apresentar nossa casa para todos”, afirma Alê Costa, presidente e fundador da Cacau Show.

Um dos principais fatores de risco é o próprio tempo para a criação de um produto, já que nas fábricas de Cacau Show, leva-se em média três meses para desenvolver a ideia do produto. Em “1 por Todos”, as equipes terão somente sete semanas.

A ideia é que as próximas temporadas sejam protagonizadas por outras marcas, revela Cris Moreira, diretor executivo comercial da Band. “Estamos entusiasmados com esse projeto. A relação da Band com a Endemol e com a Cacau Show tem sido muito positiva e produtiva. O mercado publicitário vem recebendo muito bem esse produto ligado ao empreendedorismo, um tema que desperta cada vez mais o interesse do público. As próximas edições já estão sendo consideradas por outros players”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também