Oi será patrocinadora do Prêmio eSports Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Oi será patrocinadora do Prêmio eSports Brasil

Segunda edição da premiação realizada pelo Grupo Globo ocorre no dia 19 de dezembro com transmissão no SporTV, no canal do YouTube eSporTV e na Twitch

Luiz Gustavo Pacete
9 de novembro de 2018 - 16h26

 

Felipe Andreoli e Nyvi Estephan apresentam a primeira edição do Prêmio eSports, em 2017 (Crédito: Divulgação)

O Grupo Globo e a Go4it realizam no dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Prêmio eSports Brasil. É a segunda edição do evento que reconhece os destaques e talentos do ecossistema de esportes eletrônicos do Brasil. A Oi será a patrocinadora máster do prêmio. A marca já havia sido apoiadora da Game XP, evento no Rio realizado pelo Grupo Globo, Omelete e Rock in Rio. O prêmio é uma parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it e o apoio digital da VIU Hub.

“Nesta era de games e do entretenimento digital, a Oi está preparada para atender um público mais exigente, que tem diferentes demandas. Queremos estar do lado de todos os tipos de jogadores, e por isso, patrocinar um Prêmio como esse, que possui diversas categorias, faz todo sentido para a companhia”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. O SporTV exibe o evento ao vivo na TV com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos eSports, marca da unidade de esporte focada em games, nas plataformas Instagram e Facebook) e com segunda tela no YouTube e na Twitch.

Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo, explicou a estratégia do grupo para games em que o prêmio é um ativo importante. “Desde que decidimos trabalhar game como tema estratégico, vimos que só fazia sentido de forma integrada: TV aberta para celebrar, TV paga para transmitir e eventos como geração de negócios”, disse. O Prêmio eSports Brasil 2018 contará com a direção de Raoni Carneiro, que tem experiência à frente de programas como Criança Esperança e o Show da Virada, na Globo.

“É a grande celebração da indústria, onde abraçamos toda a sua diversidade, refletindo assim as principais tendências do mercado. Em 2018, incluímos a categoria “mobile” na premiação pela sua importância como principal alavanca de crescimento no ano. Uma premiação legítima feita com a comunidade e para a os apaixonados por games. Um universo incrível e vanguarda”, diz Fernanda Lobão, diretora de Planejamento e Projetos Proprietários da Go4it.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Globo

  • esports

  • games

  • Go4it

  • Prêmio eSports

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”