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Spotify lança podcasts originais no Brasil

Primeiro programa, Jogo de Damas, coloca mulheres do mercado de marketing e publicidade para debaterem profissão, família e projetos


12 de novembro de 2018 - 15h51

Renata Lodi, head de soluções criativas Latam do Spotify (Crédito: Erika de Faria Alves/ Divulgação/ Spotify)

O Spotify coloca no ar nesta segunda-feira, 12, seu primeiro podcast original brasileiro. O Jogo de Damas reúne mulheres renomadas do mercado publicitário para debater temas como criatividade, diversidade, família e carreira, entre outros assuntos.

Na verdade, não há uma pauta preestabelecida. “Uma das coisas mais interessantes da proposta é dar liberdade para as convidadas colocarem esse conteúdo da forma mais interessante”, diz Renata Lodi, head of creative solutions Latam do Spotify e uma das idealizadoras do podcast (foto). “Tem zero guideline, elas não receberam briefing nenhum.” A ideia central é um giro de entrevistadas e entrevistadoras. Dessa forma, a própria Renata estreia com perguntas para Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO (e finalista do Caboré deste ano). No segundo, Keka conversa com Gal Barradas (Gal Barradas Brand&Venture), que depois entrevista Renata Decoussau (Facebook), que convida Ana Cortat (Hybrid Colab) e assim por diante. Renata Lodi volta para o último episódio.

Não por acaso, o podcast vai ao ar poucas semanas depois do projeto “Escuta as Minas”, criado junto à CuboCC, em que celebrou a produção musical de mulheres. “O embrião de tudo é um posicionamento internacional do Spotify, de sempre ter esse debate sobre igualdade, diversidade, inclusão. A campanha ‘Escuta as Minas’ foi linda nesse sentido, de dar projeção às mulheres, e estávamos discutindo sobre a participação feminina nas diferentes indústrias. A voz delas também é para falar de carreira, trabalho, família, sonhos, mesmo quando não estão cantando”, explica Renata.

Além das entrevistas, os episódios do Jogo de Damas contaram com produção 100% feminina. A primeira temporada conta com 12 conversas, publicados quinzenalmente. Segundo a head de soluções criativas, a plataforma de originais prevê novidades ainda em 2018 e, no primeiro trimestre de 2019, espera lançar seus primeiros branded podcasts, estreando também uma nova fonte de receita para o Spotify no Brasil.

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