Final Level e o universo gamer em nova fase

Buscar

Final Level e o universo gamer em nova fase

Buscar
Publicidade

Mídia

Final Level e o universo gamer em nova fase

Plataforma de conteúdo criada pela Take4Content e Go4It agrega game show com Felipe Neto e espécie de reality show com youtubers em mansão no Rio


14 de novembro de 2018 - 16h56

Robin Hood, Caio Pericinoto, Bruno Playhard e Shevii2k, os youtubers que moram na Gameland (Crédito: Teresa Levin)

A ideia foi criar uma plataforma de conteúdo que levasse o universo dos games a uma nova etapa. Aproveitando o potencial deste segmento, a Take4Content se uniu à Go4It e juntas as duas empresas lançaram o Final Level. O projeto, que entra em nova fase nesta quinta-feira, 15, com o lançamento de uma super produção apresentada por Felipe Neto no YouTube, começou a ganhar corpo há seis meses e foi lançado em agosto quando quatro youtubers que acumulam milhões de seguidores foram morar em uma mansão na Barra da Tijuca, no Rio, batizada de Gameland.

“A marca Final Level hoje é maior que um canal, é uma plataforma de comunicação com este mundo, por isso mesmo talvez funcione como um imã, tanto para as marcas, quanto para quem gosta deste tipo de conteúdo”, avalia João Pedro Paes Leme, da Take4Content. É ele um dos diretores também do game show que estreia nesta quinta-feira, 15, no YouTube às 19h, no canal Final Level na plataforma do Google. Com 12 episódios, ele foi gravado no mesmo estúdio do Vai Que Cola, do Multishow, no Rio. Com ele, uma superprodução em formato de programa de auditório chega ao YouTube no Brasil, em uma formato ainda não experimentado com este porte por aqui. A cada programa, Felipe Neto receberá convidados para disputarem uma série de jogos. Oi, Subway, Reserva e SmartFit patrocinaram a iniciativa.

Entre os convidados do The Final Level Show estiveram justamente os moradores da mansão na Barra, a GameLand. Nela, ficarão durante um ano os seguintes youtubers: Robin Hood, Bruno Playhard, Shevii2K e Caio Pericinoto; juntos eles acumulam quase 20 milhões de assinantes em seus canais. Uma equipe de 30 pessoas envolvendo produtores e editores, entre outros profissionais, integra o projeto que terá temporada de um ano quando os moradores da casa poderão ser alterados. Caio, que é de Santo André, explica que há liberdade para a criação do conteúdo que vai ao ar no canal do Final Level, apesar do auxílio dos roteiristas profissionais. “Até porque a internet é improviso também, muitas vezes chega o roteiro e incrementamos”, fala. Bruno acrescenta que, pela própria característica da plataforma, o formato utilizado não é como um script de programas de TV. “A equipe sugere os temas e fazemos do nosso jeito”, pontua.

Os quatro abastecem o Final Level diariamente e ainda seus próprios canais. “É um desafio grande, agora temos dois canais, precisamos fazer tudo que fazíamos e achar tempo para fazer as produções diárias do Final Level”, explica Bruno Playhard. Para ele, esta era uma etapa necessária para uma evolução de um trabalho que ele vinha fazendo com seu canal. “E se no começo chamamos público para o Final Level nos nossos canais, hoje ele cresce sozinho e mais que os nossos. Há uma troca mútua, porque o Final Level manda um público que não me conhecia para o meu canal, além de abrir os horizontes do meu conteúdo”, avalia. O youtuber Robin Hood, por exemplo, veio de Sorocaba para morar na casa. A frente de um canal que tem mais de 70 milhões de visualizações por mês, ele tem como foco o público infantil e sempre construiu os cenários dos vídeos que grava e desenvolveu os roteiros sozinho. “Agora consegui contratar uma pessoa para fazer os cenários e uma para os roteiros”, conta. Já Shevii2k, o quanto youtuber da Gameland, é fisiculturista premiado e veio de Natal para o Rio após uma curta experiência como influenciador, informa. “Aceitei o desafio pela experiência e visibilidade que temos aqui”, coloca.

A casa do Final Level já contou com ativações da Smart Fit em um vídeo, por exemplo, em que os youtubers mostraram a “unboxing” da academia que a rede montou na casa. Já a Reserva fornece roupas para todos os moradores e inclusive lançou uma coleção com o nome Final Level. Por sua vez, a Oi entrega internet ao local e também terá um espaço para ativação na mansão. Nesta quarta-feira, 14, o canal do Final Level no YouTube já acumula quase 1,5 milhão de inscritos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital