Mídia da RedeTV agora também está na rede da Oath

Buscar

Mídia da RedeTV agora também está na rede da Oath

Buscar
Publicidade

Mídia

Mídia da RedeTV agora também está na rede da Oath

Emissora coloca seu inventário nas plataformas da empresa da Verizon e pretende expandir o conceito multiplataforma nas soluções comerciais


10 de dezembro de 2018 - 6h00

(Crédito: Fotolia)

Em setembro do ano passado, a RedeTV foi o primeiro player, entre as emissoras abertas, a iniciar um modelo de comercialização publicitária por mídia programática. Mais de um ano depois, a emissora dá mais um passo na consolidação da tecnologia em sua área comercial e anuncia uma parceria com a Oath, subsidiára da Verizon.

A partir de agora, todo o inventário comercial da RedeTV estará disponível nas plataformas de compra de mídia da Oath, o que, na visão da emissora, ampliará o alcance de seus produtos e, também, possibilitará aos anunciantes compras mais assertivas e que combinem o potencial de alcance e segmentação dos meios digital e televisivo.

O primeiro ano de comercialização de mídia de forma programática serviu para que a Rede TV compreendesse o novo modelo de negócio, na opinião de Amílcare Dallevo Neto, head of value creation da RedeTV. “O primeiro ano foi um aprendizado de nosso departamento comercial e de toda a companhia para compreender o novo modelo, que pudermos evoluir com base nos insights fornecidos pelos nossos clientes, com os quais trocávamos informações para atingir modelos melhores de compra de mídia e performance”, diz o executivo.

Na opinião de Neto, o fato de um player televisivo investir em um modelo de segmentação publicitária comum aos veículos digitais é sinal de que a compra de mídia passa por uma fase de transformação. “Hoje, participamos doss budgets digitais de anunciantes. Vejo que essa divisão entre mídia online e off-line tem dia para acabar e teremos verbas de publicidade que serão direcionadas de acordo com o que interessante para aquele momento, com um investimento em crossmedia. O anunciante começa a trazer cada mais referências de um modelo de compra de mídia com precisão e mensuração de resultados e nosso foco, agora, é levar tudo isso para o universo da televisão”, completa o head of value da RedeTV.

A primeira campanha de mídia programática no novo modelo de parceria com a Oath foi feita pela P&G, a partir de proposta do P&G Hub liderado pela iProspect e operacionalizado pela Amnet para as marcas Pantene e Gillette. A partir de agora, a solução também já está disponível aos demais anunciantes. Na opinião do executivo da emissora, a integração com a plataforma da Oath permitirá o acesso à televisão de marcas que não tenham um budget robusto para ingressar no meio televisivo.

Para a Oath, a inclusão dos programas e atrações da RedeTV em seu inventário amplia as opções dadas às marcas. “A integração de múltiplos canais e em múltiplos formatos fornece ao anunciante a possibilidade de falar com o consumidor de diferentes formas. Isto extrapolou inicialmente o desktop, foi para o celular, tablet e agora vai para qualquer mídia”, disse André Izay, presidente da Oath no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura