Presença do Brasil no SXSW está mais diversa

Buscar

Presença do Brasil no SXSW está mais diversa

Buscar
Publicidade

Mídia

Presença do Brasil no SXSW está mais diversa

Tracy Mann, responsável pela projeção do País no evento, aponta o crescimento de trabalhos inscritos vindos de estados como Bahia, Espírito Santo e Paraná


16 de janeiro de 2019 - 6h00

 

Espaço do Brasil na edição do ano passado do SXSW (Crédito: Arquivo/M&M)

Na edição de 2018 do SXSW, a presença do Brasil em Austin bateu mais uma vez o recorde histórico. Os organizadores apontaram mais de 1.400 brasileiros inscritos no evento na edição deste ano. Em 2017, foram 1.153, o dobro do registrado em 2016. O País tem a quarta maior delegação estrangeira do festival, atrás do Japão, da Alemanha e Reino Unido.

De acordo com Tracy Mann, responsável pela projeção do Brasil no evento, a participação brasileira não só vai ser superada em 2018, como também será mais diversa contemplando outras regiões do País além do Sudeste. “Estou especialmente empolgada com os crescentes níveis de participação de estados como Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná”, afirma, reforçando, na entrevista abaixo, a relevância do Brasil no evento.

Meio & Mensagem – Qual foi a evolução da participação brasileira no SXSW do ano passado e quais as expectativas para 2019?
Tracy Mann – O SXSW 2018 registrou o maior número de inscritos brasileiros e um novo nível de participação de grandes empresas como Embraer, Natura, AmBev e Avon. Claramente, o trabalho que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) tem feito nos últimos cinco anos para promover a participação brasileira resultou em maior visibilidade para o SXSW no Brasil. Para 2019, acho que veremos mais grandes empresas brasileiras participando com ativações. Estou especialmente empolgada com os crescentes níveis de participação de estados como Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná neste ano.

M&M – Ao que se deve esse sucesso do Brasil no SXSW?
Tracy – O Brasil é bem-sucedido no SXSW por que os brasileiros são extremamente criativos e resilientes, ansiosos para aprender, ávidos por iterar. O Brasil ainda continua sendo um mistério para muitos estrangeiros e o SXSW é uma plataforma fantástica para mostrar o talento e a oportunidade que o País oferece.

M&M – Pode adiantar algumas coisas sobre o tracking da próxima edição?
Tracy – Posso dizer que o Cannabusiness e o Crypto Currency parecem ser tópicos muito importantes. Inteligência artificial, VR e AR permanecem importantes. Dado o clima político nos EUA, eu esperaria ver conteúdo contínuo sobre jornalismo, notícias falsas e redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura