AT&T encerra boicote ao YouTube

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

AT&T encerra boicote ao YouTube

Retorno marca o esforço da plataforma em garantir um ambiente mais seguro para a publicidade


21 de janeiro de 2019 - 11h22

 

Empresa foi uma das que aderiram ao boicote iniciado em 2017 (Crédito: Toby Jorrin/Getty Images)

A AT&T anunciou na sexta-feira, 18, que vai voltar a anunciar no YouTube. A empresa deixou a plataforma em 2017 em meio a um boicote feito por vários anunciantes com o argumento de que a divulgação dos anúncios estariam sendo vinculadas a vídeos com conteúdo impróprio. A decisão da companhia marca o progresso do Google em busca de um ambiente mais seguro para as propagandas.

O boicote ao YouTube teve início há dois anos no Reino Unido, quando a agência Havas retirou a publicidade de todos os seus clientes da plataforma com a justificativa de que as peças estariam sendo exibidas em vídeos que propagavam violência, terrorismo e discurso de ódio. O movimento tomou grandes proporções e inúmeras marcas deixaram a rede.

No mesmo ano, a BBC e o The Times prenunciaram uma nova leva de baixas com a notícia de que anúncios estariam aparecendo em conteúdo impróprio para o público infantil. Desde então, o YouTube implementou uma série medidas para garantir o Brandy Safety. Milhares de vídeos foram removidos e mais de 50 canais encerrados. A companhia também criou diretrizes para restringir a idade do público logado ao conteúdo com teor adulto.

Em abril do ano passado, a P&G também encerrou o boicote e voltou a anunciar na plataforma. Além das novas regras da companhia, a AT&T tomou suas próprias medidas e decidiu evitar anúncios em vídeos com temáticas que propiciem discursos violentos ou acalorados.

A chief brand officer da marca, Fiona Carter, disse ao The New York Times que a AT&T está empenhada em atingir o público jovem a quem o YouTube tem grande influência e contato. Ela também afirmou que a companhia continuará vigilante aos riscos gerados pela publicidade no mundo digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário