Facebook lança intervalo comercial para vídeos

Buscar

Facebook lança intervalo comercial para vídeos

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook lança intervalo comercial para vídeos

Extensão chega ao Brasil tornando possível a monetização de conteúdo no Watch


13 de fevereiro de 2019 - 10h04

Nova possibilidade de veiculação de anúncios pretende gerar monetização de conteúdo para publishers e influenciadores digitais (Crédito: divulgação)

O Facebook anunciou o lançamento de intervalos comerciais dentro do conteúdo de publishers e criadores. Dessa forma,  o Ad Breaks será responsável pela monetização do conteúdo publicado na rede social. A novidade permitirá a quem criou e postou o vídeo receber 55% da receita do anúncio.

Segundo o Facebook, a ferramenta pretende premiar quem publica vídeos longos e originais. “Nós lançamos o Watch, uma plataforma de vídeo no Facebook, em agosto no Brasil. Nosso objetivo era fazer do Watch um lugar onde todos os criadores e publishers pudessem encontrar uma audiência e ganhar dinheiro pelo seu trabalho. Nos últimos meses, estivemos focados em disponibilizar os Ad Breaks ao redor do mundo e estamos agora entusiasmados em anunciar que, a partir de hoje, os Ad Breaks estão disponíveis no país”, afirmou, em comunicado à imprensa, a diretora de monetização de mídia do Facebook, Kate Orseth.

Ad Breaks podem ter três formatos: anúncios mostrados durante o vídeo, antes do conteúdo começar ou imagem posicionada abaixo do vídeo. Quem desejar colocar anúncio dentro do seus vídeos poderá escolher manualmente o momento do vídeo que será transmitido ou, então, optar pela inserção automática, na qual a plataforma escolhe a melhor minutagem para o intervalo.

São elegíveis anúncios páginas que tenham criado vídeos de três minutos e que, juntos, tenham gerado mais de 30 mil visualizações de um minuto nos últimos dois meses, além de contar com mais de dez mil seguidores e estarem de acordo com o padrão de qualificação para monetização da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana