Games são apps populares

Buscar
Publicidade

Mídia

Games são apps populares

Segundo estudo da Nielsen, 64% das pessoas que fizeram download de apps baixaram pelo menos um game


11 de julho de 2011 - 11h12

Esqueça as redes sociais. Os passarinhos malvados do Angry Birds levaram a melhor: os jogos para celulares, ou mobile games, são os aplicativos mais procurados pelos usuários de smartphones, segundo pesquisa recente da Nielsen nos EUA.

O estudo aponta que 64% dos usuários que baixaram uma app nos últimos 30 dias fizeram download de um game. Em seguida, entre as mais baixadas, estão as aplicativos de clima (60%) de redes sociais (56%), de navegação, mapas e busca (51%) e de músicas (44%). As notícias aparecem em sexto lugar entre os downloads, com 39% das demandas.

Ainda segundo a pesquisa da Nielsen, no universo dos usuários que já pagam por apps, 93% estão dispostos a pagar para baixar games, 87% pagariam por aplicações de entretenimento e 84% estão dispostos a gastar com apps de produtividade, mapas, navegação e de buscas. Novamente, as notícias ficam em sexto lugar para os que estariam dispostos a pagar, com 76% das citações. O iOS, da Apple, continua na liderança do mobile gaming. Usuários de iPhone gastam aproximadamente 14,7 horas/mês e usuários do Android, do Google, dispensam 9,3 horas/mês com games.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs