CQC mantém mesma audiência sem Rafinha

Buscar

CQC mantém mesma audiência sem Rafinha

Buscar
Publicidade

Mídia

CQC mantém mesma audiência sem Rafinha

O programa da Band, que foi ao ar nesta segunda-feira, 3, a despeito da polêmica que envolve o humorista, registrou cerca de cinco pontos


4 de outubro de 2011 - 6h01

 Toda a expectativa criada com a suspensão temporária de Rafinha Bastos do programa “CQC”, que vai ao ar pela TV Bandeirantes às segundas-feiras, não resultou em audiência: em média, o “CQC” desta segunda-feira, 3, com Mônica Iozzi no lugar do humorista, registrou cinco pontos no Ibope, o que é a mesma média registrada nos programas anteriores. Cada ponto equivale, na Grande São Paulo, a 58 mil domicílios.

A polêmica começou no dia 19 do mês passado, quando Rafinha fez uma piada sobre Wanessa Camargo e disse que “comeria ela e o bebê”, em referência à gravidez da cantora. O comentário gerou uma série de reações, dentro e fora da emissora. No último domingo, 2, a revista Veja São Paulo publicou matéria de capa com Rafinha Bastos e o nomeou como o “novo rei da baixaria”. O ex-jogador Ronaldo, que é amigo e Marcus Buaiz, marido da cantora Wanessa Camargo, e sócio da 9ine (agência de marketing), liderou a repercussão negativa, o que pode ter pressionado ainda mais a decisão da Band em afastar o humorista do programa.

A Band não comenta o assunto. A emissora argumenta que isso serviria apenas para aumentar a polêmica. Procurado, o humorista também não deu retorno. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, que foi o primeiro veículo a noticiar o afastamento do humorista do “CQC”, um comercial de 30 segundos no “CQC” custa R$ 130 mil e um merchandising pode ficar entre R$ 240 mil e R$ 2,4 milhões. Para não perder anunciantes, conforme o veículo, a Band preferiu afastar o humorista.

Informalmente, algumas fontes dizem que o afastamento de Rafinha Bastos do “CQC” é mesmo temporário. Aparentemente, a repercussão negativa não afetou os anunciantes, já que os comerciais associados ao humorista continuam no ar. A ideia é deixar a polêmica esfriar e trazer de volta o “novo rei da baixaria” à bancada do “CQC”. Ainda que os colegas Marcelo Tas (apresentador do CQC) e Marco Luque (que fez comerciais junto com o ex-jogador Ronaldo para a operadora Claro) o tenham criticado publicamente.

De acordo com o site Tela Viva News, as ofertas de stand-up comedy com Rafinha Bastos são até o momento o conteúdo mais visto da Netflix – serviço de locação online de vídeos que acaba de estrear no País – no Brasil. A informação foi dada pelo Chief Content Officer da Netflix durante o Mipcom, que acontece nesta semana em Cannes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental