Revistas: as melhores coberturas do ano

Buscar

Revistas: as melhores coberturas do ano

Buscar
Publicidade

Mídia

Revistas: as melhores coberturas do ano

Como é de tradição, o Advertising Age elaborou uma lista das melhores capas e reportagens sobre fatos importantes da mídia internacional


12 de dezembro de 2011 - 10h22

 Todos os anos, o Advertising Age elabora listas de cases, personalidades e fatos que movimentaram a indústria de comunicação global. Em uma delas, a publicação lista as dez melhores coberturas, feitas por revistas, de fatos importantes do ano, de acordo com critérios de relevância do assunto e criatividade na elaboração da capa e abordagem escolhida.

Confira a lista das revistas eleitas pelo Advertising Age:

The New Yorker – Dark Spring – 28 de março de 2011

As imagens do tsunami, terremoto e dos riscos de acidentes nucleares que abateram o Japão não são fáceis de serem captadas, mas essa cobertura refletiu o “estranho silêncio” sentido pelo artista Christoph Niemann após vídeos e entrevistas feitas após os desastres. Como ilustração, em vez de desenhar a planta da usina nuclear de Fukushima, local que virou símbolo dos riscos de acidentes nucleares, Niemann preferiu mostras as flores de cerejeiras, simbolizadas como fontes de radiação.
 

wraps

GQ – Zach Galifianakis – Maio de 2011

A sequência de Hangover (que no Brasil, ganhou o título de Se Beber, Não Case – Parte 2), tinha tudo para ser apenas uma cópia da anterior, com bem menos graça, mas um de seus astros conseguiu brilhar e roubar a cena. O comediante Zach Galifianakis estrela essa reportagem de capa, com um ensaio feito pelo fotógrafo Martin Shoeller.
 

wraps

Time – Osama Bin Laden – Maio de 2011

Essa foi a quarta vez que a Time usou um X vermelho em sua capa, riscando a imagem do líder da Al Qaeda. Antes, a estratégia foi usada com Adolph Hitler, em 1945, com Saddam Husseim, em 2003 e com Abu Musab al-Zarqawi, em 2006. O desenho de Bin Laden foi feito pelo designer Tim O’Brien.
 

wraps

Vanity Fair – Katy Perry – Junho de 2011

A revista de moda iniciou a temporada de verão com a cantora na capa, vestindo um modelo Christian Dior, em uma foto produzida por Annie Leibovitz.
 

wraps

The New York Times Magazine – Rivals! – Agosto de 2011

A revista do The New York Times pediu ao comediante Andy Samberg, de Saturday Night Live, e ao fotógrafo esportivo Walter Iooss Jr que recriassem imagens icônicas de campeões do tênis. Na capa, Samberg joga como John McEnroe e Bjorn Borg.
 

wraps

Bloomberg Businessweek – Now About That Oil – 29 de Agosto de 2011

A desituição de Muammar Gaddafi deu às companhias do Ocidente a chance de operar e estender seus negócios á Líbia, mas o país precisaria passar por um processo de estabilização antes de qualquer mudança. A capa, com ilustração feita por David Foldvari, sugere que a situação no país norte-africano não era boa.
 

wraps

Newsweek – Steve Jobs – 10 de Outubro de 2011

Entre tantas coberturas de revistas que deram a capa para noticiar a morte do fundador da Apple, a Newsweek optou por dar aos seus leitores uma imagem juvenil de Jobs, em uma foto que não era vista há muito tempo.
 

wraps

Vice – Beavis and Butthead – Novembro de 2011

A Vice abordou o retorno da série Beavis e Butthead à MTV como uma nova chance de iluminar um ano com muitos temas sombrios. A edição da publicação também usou diversas fotos de leitores que, no Facebook, imitaram as poses de Beavis.
 

wraps

The Economist – Grécia – 5 de Novembro de 2011

A Grécia ameaçou parte da zona do euro ao enfrentar sérios problemas econômicos, que mexeu com o sistema de países vizinhos. Em sua edição europeia, a The Economist traçou um cenário da complicada situação.
 

wraps

New York – Occupy – 5 de Dezembro de 2011

O que o movimento Occupy Wall Street, de Nova York, poderia ter se tornado após o envolvimento do Departamento de Polícia? A revista mostrou o esforço e o empenho dos protestantes em transformar os movimentos em uma espécie de nova de nova Primavera de 1968.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo