patrocínio »



Vídeos do mês: Facebook, McDonald’s, Portinari...

Relembre nove reportagens produzidas pela TV Meio & Mensagem em janeiro.

Lena Castellon| »

31 de Janeiro de 2012 11:50

Para quem perdeu alguns dos vídeos assinados pela equipe da TV Meio & Mensagem, a partir de agora o www.meioemensagem.com.br traz um compilado do material produzido ao longo da semana. Para a estreia desse formato, porém, apresentamos tudo o que foi exibido ao longo do mês. Aproveite e diga qual foi seu preferido do mês.

- “Conheça a Universidade do Hambúrguer”
Muita gente não sabe que ela existe, mas a McDonald’s University funciona a pleno vapor no Brasil, formando profissionais de toda América Latina para atuar na maior rede de fast food do mundo. A TV Meio & Mensagem foi conferir como ela funciona.


 
- “Há muito a aprender sobre o Facebook”
Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para América Latina, diz, em entrevista, que “a ideia do anúncio social, com as pessoas curtindo ou comentando sobre uma marca, é algo que no Brasil ainda não está tão desenvolvido”. O executivo aborda ainda o crescimento da rede social no País e a importância do mobile.

 
- "As parcerias na presença de Portinari"

João Cândido Portinari, filho de Cândido Portinari, que organiza e divulga a obra do artista por meio do Projeto Portinari, fala dos preparativos da exposição Guerra e Paz, que acontece entre os dias 06 de fevereiro e 21 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. É a primeira exibição dos painéis – que foram doados à ONU – desde a restauração feita em 2011. Em 06 de fevereiro se completam 50 anos da morte de Cândido Portinari.

 
- "Meio & Mensagem lança comitê pela Rio+20"

O Grupo Meio & Mensagem atendeu um convite feito pela ONU e convocou lideranças de agências, empresas anunciantes, veículos e entidades para uma reunião com o objetivo de discutir temas e maneiras de comunicar as metas da Rio+20, que acontece entre 20 e 22 de junho.

 
- "Looney Tunes já são atração no Hopi Hari"

O parque de diversões Hopi Hari apresentou a nova área "Infantasia" com personagens Looney Tunes, resultado de contrato de licenciamento feito com a Warner Bros Consumer Products. O investimento do parque é de R$ 150 milhões. 

 
- "Fox assume dificuldades com operadoras"

Executivos da Fox convocaram a imprensa para anunciar seu time de apresentadores. Sobre a compra da Band Sports, eles desconversaram. Mas admitiram que há negociações para coprodução de conteúdo. O canal não tinha, até a ocasião, nenhum acordo fechado com operadoras. 

 
- "Fifa está rígida demais"

O consultor britânico Patrick Nally, que participou da criação do modelo comercial da Copa do Mundo da Fifa nos anos 1970, conta, em entrevista à TV Meio & Mensagem como a Coca-Cola se tornou a primeira parceira da entidade máxima do futebol.

 
- “Momentum Sports ganha reforço”

Com parceria feita com duas empresas (Royal e Tria), a Momentum Sports reforça a área de patrocínio e gestão de carreira de atletas. A agência conta em seu time com nomes como Luís Fabiano, atacante do São Paulo, Júlio César, goleiro do Corinthians, e Marcos Rogério, o Pezão, lutador de MMA.

 
- "Sou igual ao Bombril: tenho mil e uma utilidades"

Na seção Sapo de Fora de Meio & Mensagem, a arquiteta Brunete Fraccaroli comenta as polêmicas em torno do programa Mulheres Ricas, da Band. A entrevista foi publicada na edição 1494, com data de publicação de 30 janeiro. 

 
comments powered by Disqus