MTV lança app de vídeo on demand na Europa

Buscar

MTV lança app de vídeo on demand na Europa

Buscar
Publicidade

Mídia

MTV lança app de vídeo on demand na Europa

Aplicativo poderá ser utilizado pelos usuários de iPhone ou de outros aparelhos que possuem o sistema Android


29 de fevereiro de 2012 - 9h51

A MTV está lançando um aplicativo móvel que permitirá aos usuários de iPhones e de outros smartphones com o sistema Android assistir aos seus programas sob demanda e também montar uma rede de amigos, com os quais podem trocar mensagens e conversar.

O app, a princípio, é exclusivo para o território europeu. Chamado de Under the Thumb, o aplicativo foi desenvolvido pela agência digital AKQA e apresentado oficialmente nessa terça-feira, 28, durante o Mobile World Congress, em Barcelona. Por enquanto, a MTV não tem planos de leva-lo ao mercado norte-americano.

Para levar o app aos Estados Unidos, a MTV precisaria realizar acordos com operadores de cabo e satélite, para que o conteúdo pudesse ser distribuído via wireless, difícil tarefa pela qual já passaram grandes veículos como a HBO, que enfrentaram resistência das operadoras para levar aos seus clientes os aplicativos de programação on demand.

na Europa, todos os usuários de iPhone de Android na Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Itália e Suiça podem baixar o app da MTV gratuitamente e, com isso, assistir a um número limitado de episódios das séries. A partir dai, para ter acesso a mais conteúdo, os usuários pagariam cerca de US$ 4.

Com o lançamento, a expectativa da MTV é ampliar a sua base de assinantes móveis, serviço que administra em seis países europeus desde o ano de 2003. No segmento de telefonia, a MTV atua como parceria das operadoras em um sistema de compartilhamento de receitas, emprestando sua marca e seu conteúdo em troca da utilização da infraestrutura de telecomunicação.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo