Terra detalha cobertura da Olimpíada de Londres

Buscar

Terra detalha cobertura da Olimpíada de Londres

Buscar
Publicidade

Mídia

Terra detalha cobertura da Olimpíada de Londres

Portal terá equipe de mais de 80 pessoas no evento e oferecerá até 36 sinais simultâneos durante os jogos


8 de maio de 2012 - 3h30

O portal Terra, que detém direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos deste ano para internet e celulares em 17 países, detalhou nesta terça-feira, 8, alguns aspectos da cobertura que fará em Londres, Reino Unido, para toda a região da América Latina. Os Jogos Olímpicos acontecem daqui a 80 dias, entre 27 de julho e 12 de agosto e, durante esse período, o Terra transmitirá 4.760 horas da Olimpíada, distribuídas por até 36 sinais simultâneos. Serão patrocinadores do Projeto Olímpico do Terra o Bradesco, a Ford, P&G, Sadia e Vivo, como patrocinadores máster; Intel, com a cota “alerta medalha”; e Alpargatas, Centauro, McDonald´s e Visa, com cotas de apoio, num total de dez marcas relacionadas ao projeto.

Os jogos de Londres no Terra terão total interatividade e, numa espécie de serviço on demand, poderão escolher o que assistir por meios dos diferentes sinais. “O público poderá escolher o que assistir, não importa quantos eventos estejam acontecendo simultaneamente. E ao mesmo tempo em que assiste às competições, terá acesso a todo o tipo de informação, poderá fazer seus próprios comentários e compartilhar as emoções da disputa nas redes sociais (Facebook e Twitter). Em tempo real”, diz o CEO da empresa, Fernando Madeira.

“A cobertura pretende alcançar entre 30 milhões e 35 milhões de brasileiros. Será a maior cobertura que o Terra já fez”, afirma o diretor geral do Terra, Paulo Castro. Estima-se que 66 milhões de pessoas, na AL, acessarão a cobertura por meio de dispositivos móveis – 50 milhões por celulares, 14 milhões por smartphones e 2 milhões por tablets. O Terra tem uma audiência global de 100 milhões de pessoas e tem a perspectiva de atingir esse mesmo patamar durante a transmissão da Olimpíada. Se o fizer, será o dobro da audiência registrada na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, realizados no ano passado.

Para atingir tal amplitude, o Terra – única empresa de internet credenciado pelo Comitê Olímpico Internacional como online broadcaster -, também será a única empresa de internet que terá estúdio próprio no International Broadcasting Centre (IBC) e estrutura para transmitir ao vivo do Crystal Palace (onde treinará uma parte da delegação brasileira) e do Sopwell House (sede da seleção masculina de futebol).

Equipe

No total, o Terra contará com uma equipe de 220 profissionais para a cobertura de Londres 2012, 84 dos quais serão enviados à cidade para cobrir as sedes olímpicas O apresentador Marcelo Tas (do CQC) é um dos destaques da grade de programação olímpica do Terra. A previsão é que Tas faça uma cobertura alternativa, ou seja, diferente dos modelos tradicionais da TV. O apresentador do CQC dividirá o comando com o cineasta Henrique Goldman (diretor de “Jean Charles”), que vive há 20 anos em Londres. A empresária Alice Ferraz falará sobre estilo e moda dos britânicos e estrangeiros durante o evento. Para completar esse time, também estarão em Londres o jornalista Bob Fernandes, editor-chefe da revista eletrônica Terra Magazine, e o especialista em inovação Silvio Meira (fundador do CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), que comentará a tecnologia por detrás do evento.

A cobertura do Terra abrangerá todos 17 países da América Latina nos quais o portal está presente – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, República Dominicana, Panamá, Poro Rico, Peru, Uruguai e Venezuela. Haverá geração de conteúdo em português, espanhol e inglês e vídeos em HD. As smart TVs terão aplicativo especialmente desenvolvido para a ocasião. E os mais de 3 mil terminais digital out-of-home do portal transmitirão notícias do evento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital