Google lança Creative SandBox Brief no Brasil

Buscar

Google lança Creative SandBox Brief no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Google lança Creative SandBox Brief no Brasil

Inscrições para o projeto já estão abertas aos criativos das agências publicitárias


6 de julho de 2012 - 3h30

O Google acaba de lançar o Creative Sandbox Brief (veja detalhes no vídeo abaixo), projeto que premiará (com R$ 35 mil), desenvolverá (viagem de coach para o Google EUA) e divulgará (videocase) ideias originais e inéditas que mudem a vida das pessoas. O formato do Creative SandBox, com premiação, é inédito no mundo e o Google Brasil deve aproveitá-lo para exportar o modelo para outros mercados.

As inscrições estão abertas para os criativos de quaisquer agências de publicidade que queiram participar. Por meio do site do projeto, essas inscrições serão aceitas até setembro e, em novembro, os vencedores serão divulgados.

Para chamar a atenção para o projeto, o Google instalou um box high tech equipado com o sistema operacional Android – que processará a digitalizará a ideia – em 20 das principais agências de publicidade. Estão entre essas agências a Africa, Leo Burnett, AlmapBBDO, Giovanni+Draftfcb, CuboCC, F.biz, F/Nazca e Loducca, por exemplo. “Não resta nenhuma dúvida mais de que o digital é uma realidade”, afirma o diretor de relacionamento com agências do Google América Latina, Julio Zaguini.

As ideias do Creative SandBox Brief serão avaliados por um júri e um dos critérios será o grau de empolgação que a proposta seja capaz de criar. Entre os jurados, estão profissionais da área como o diretor de criação da F/Nazca, Theo Rocha, o head de digital da Africa, Eco Moliterno, a diretora de criação digital da AlmapBBDO, Luciana Huguiara e o CEO e CCO da CuboCC, Roberto Martini. Tanto o projeto quanto a máquina foram desenvolvidos pela R/GA. Trata-se do primeiro trabalho do escritório brasileiro da agência para o Google.

Publicidade

Compartilhe

Veja também