Zero Hora implanta paywall em agosto

Buscar
Publicidade

Mídia

Zero Hora implanta paywall em agosto

Jornal gaúcho começa a cobrar por conteúdo online; data, preço e limite de páginas gratuitas ainda não estão definidos


2 de agosto de 2012 - 12h52

O jornal Zero Hora deve implatar seu sistema de cobrança por conteúdo digital ainda neste mês de agosto e, com isso, seguir o modelo que já vem sendo adotado por outros diários desde que o The New York Times anunciou seu modelo, há mais de um ano. Ainda em estudos, a cobrança já foi comunicada aos assinantes do jornal, mas o grupo ainda não estipulou uma data precisa para o início, bem como o valor cobrado e o limite de matérias que poderão ser lidas gratuitamente. O processo está sob comando de Marcelo Rech, diretor geral de jornais RS do Grupo RBS.

No Brasil, a Folha de S.Paulo anunciou seu modelo de cobrança – bastante similar ao do New York Times – em junho. Outros jornais, como o Estadão, o Lance e o Globo também pretendem monetizar os acessos de usuários com sistema de cobrança de conteúdo.

Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Zero Hora atingiu em sua versão digital, em junho, uma audiência de 47,04 milhões de page views, com 3,4 unique browsers. O número de impressões foi 5,57% menor que o registrado em maio.  

Mudanças

Em junho, o comando da RBS passou a Eduardo Melzer Sirotsky, que ocupa a presidência executiva, em substituição a Nelson Sirotsky, no cargo desde 1991. Além dos tradicionais negócios em mídia, concentrados nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a RBS investiu, nos últimos dois anos, em novas frentes de atuação, principalmente em digital – com a criação de uma holding que mantém quase uma dezena de projetos na área de conteúdo e e-commerce – e em educação executiva, com a aquisição da HSM Educação.

O novo presidente do grupo anunciou, em entrevista ao Meio & Mensagem, que a companhia pretende dividir sua operação digital dos negócios de mídia tradicional. A empresa, cujo nome ainda não foi divulgado, terá sua sede em São Paulo e sob o comando de Fabio Bruggioni, CEO da holding hoje existente. 

Leia mais:

RBS anuncia spin-off da área digital

Eduardo Sirotsky assume comando da RBS

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também