Medium é a nova rede dos criadores do Twitter

Buscar

Medium é a nova rede dos criadores do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Medium é a nova rede dos criadores do Twitter

Plataforma é um híbrido entre Blogger, Tumblr, Pinterest e Reddit


16 de agosto de 2012 - 12h51

Os criadores do microblog Twitter acabam de anunciar a Medium, nova rede social que, segundo Biz Stone e Evan Williams, “é uma nova etapa evolutiva” do que é compartilhado na internet. Os executivos, além de fundarem o Twitter, também foram responsáveis pela criação do Blogger, plataforma que deu origem ao Blogspot, adquirido pelo Google.

Segundo o comunicado de apresentação da Medium ao mercado, a rede foi construída sob o conceito de coleções – fotos, textos ou ligações externas – que serão compiladas e ordenadas conforme o maior número de avaliações de usuários. O “Like” do Facebook aparece na Medium como “This is good” (isso é bom). “A Medium foi desenhada para permitir às pessoas escolherem o nível de contribuição que preferem. Nós sabemos que a maioria das pessoas, quase sempre, vão apenas ler e ver conteúdos dos seus amigos, o que é legitimo. Se quiserem, podem indicar se algo é bom, e dar um feedback para o criador da publicação e, dessa forma, aumentar a probabilidade de outros verem a mesma publicação” afirmou Williams.

A analogia com outras plataformas existentes é inevitável. É fácil publicar na Medium, assim como ocorre com o Tumblr. As postagens são organizadas em coleções, da mesma forma que acontece no Pinterest e cada publicação pode ser destacada pelo usuário, recurso que é o motor do Reddit (que é da companhia controladora da editora Condé Nast).
Claro que o Medium está atrelado ao Twitter: o site está na fase final de testes. No entanto, é possível acessar a página e criar uma conta. O requisito é ter uma conta do Twitter, serviço lançado em 2006 que tem mais de 500 milhões de usuários ativos mensais e está na lista das dez páginas mais acessadas do mundo.

Branch

Além da Medium, os fundadores do Twitter anunciaram ainda o Branch, que é um tipo de fórum e que pretende oferecer maior intimidade e espaço para usuários do Twitter. Nesse espaço, os usuários poderão criar tópicos e convidar amigos para debater sem a limitação dos 140 caracteres do microblog.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes