Schroder assume Globo em 2013

Buscar
Publicidade

Mídia

Schroder assume Globo em 2013

Diretor Geral de Jornalismo e Esportes foi escolhido para substituir Octávio Florisbal, que passa a ocupar um lugar no Conselho Administrativo


19 de setembro de 2012 - 2h25

As Organizações Globo anunciaram diversas mudanças em sua cúpula no início da tarde desta quarta-feira, 19. A principal delas é a substituição de seu diretor geral: a partir do dia 1º de janeiro, Octavio Florisbal deixa o posto e, em seu lugar, entra o jornalista Carlos Henrique Schroder, que atualmente responde pela Direção Geral de Jornalismo e Esportes.

A sucessão de Florisbal já vinha sendo discutida há dois anos entre o próprio executivo e Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo. Florisbal ocupava o posto de diretor geral desde 2004, embora, interinamente, já estivesse na função desde 2002. Antes disso, ele havia sido superintendente comercial da emissora (de 1991 a 2002) e também diretor de marketing, função que ocupou quando entrou na Globo, em 1982.

Após deixar o cargo, em janeiro do próximo ano, Florisbal passará a fazer parte do Conselho Administrativo das Organizações Globo, que também passará por uma reformulação que fará com que seus membros sejam indicados pelos próprios acionistas. 

wraps

Seu sucessor, Schroder, o acompanhará em suas últimas atividades como diretor geral, até assumir o posto, no primeiro dia de 2013. Já para substituir Schroder na Diretoria Geral de Jornalismo e Esportes, a Globo escalou Ali Kamel, atual diretor da Central Globo de Jornalismo. Essa função, por enquanto, ainda não tem um substituto escolhido.

Mudanças comerciais

As mudanças da Globo também atingem a área comercial. O atual diretor geral de comercialização, Willy Haas, assumirá a Direção Geral de Negócios e Comercialização, que, na prática, será uma área de atuação mais ampla do setor a fim de apoiar o desenvolvimento do modelo brasileiro de publicidade. Além dessas atribuições, Haas também terá a missão de suceder Schroder em suas ausências.

Todas essas mudanças foram anunciadas aos executivos da emissora por um comunicado assinado pelo presidente, Roberto Irineu Marinho. No texto, ele faz questão de frisar que a sucessão da companhia sempre foi um assunto discutido nas Organizações e, também, fez elogios ao trabalho desempenhado por Florisbal e por todos os demais diretores. Leia o último parágrafo do comunicado de Roberto Irineu Marinho:

“A liderança ponderada e agregadora de Octávio na Rede Globo jamais será esquecida, e contamos com essas qualidades para enriquecer o nosso novo Conselho de Administração. Estamos certos de que Schroder, com a ajuda inestimável do Willy, dos Diretores Gerais Érico Magalhães, Manoel Martins, Fernando Bittencourt e Ali Kamel e de todos os demais executivos, saberá substitui-lo à altura, para continuarmos atendendo e surpreendendo nosso público e o mercado publicitário com qualidade, inovação e respeito, bases do nosso sucesso.”  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também