A Rádio Rock ressuscita na internet

Buscar
Publicidade

Mídia

A Rádio Rock ressuscita na internet

Após seis anos da mudança de estilo musical e até do nome, emissora volta sua programação na web


30 de outubro de 2012 - 1h17

Os rockeiros de plantão tem um motivo a comemorar. A Rádio Rock, sucesso nos anos 90, voltou sua programação no último sábado 27. O sinal, porém, só pode ser captado via internet. A rádio pode ser ouvida pelo site da Rádio Rock, que ainda está em construção, e pela página oficial no Facebook.

A rádio alcançou nesta terça-feira 30, 10 mil conexões simultâneas, o que significa que no mínimo 10 mil ouvintes estavam sintonizados na rádio naquele mesmo momento. A internet parece ser a proposta inicial do ressurgimento da rádio. Na página do Facebook a interação com os ouvintes é em real time, com os nomes das músicas e das bandas que estão tocando naquele momento. Além disso, a marca já lançou uma promoção para levar fãs ao show do Kiss , em São Paulo. A página nasceu no dia 17 de outubro e já conta com pouco mais de 25 mil likes.

A divulgação foi feita apenas na 89 FM, emissora que faz parte do mesmo grupo e que no passado abrigou a Rádio Rock no dial. O GC2 (Grupo Camargo de Comunicação) é detentor das rádios 89FM, Alpha FM e Nativa FM.
 

wraps

Utilizando as mesmas vinhetas da época em que tocava na rádio, a emissora já reconquistou seus fãs, que a acusaram na época pelo fato de ter se vendido para as músicas pop atuais. A proposta é de “uma rádio interativa e moderna”, como diz no slogan. A programação é feita de clássicos do rock nacional e internacional que fizeram a cabeça dos jovens como Raimundos, Nirvana, Green Day, Men At Work, Foo Fighters, R.E.M., The Offspring, e até mesmo de bandas mais atuais que não tem tanto espaço na mídia, como The Strokes. E, por enquanto, não há intervalos comerciais, apenas chamadas da sua própria programação.

Orfanato
Em 2006, a 89,1 A Rádio Rock, mudou seu nome para 89FM e o seu estilo de música devido a baixa audiência. As rádios que adotaram a pop music, black e dance aumentaram sua audiência, enquanto a Rádio Rock perdia espaço entre as emissoras paulistas. No início de 2011 a 89FM fez uma parceria com a Nestlé e passou a atender pelo nome Fast 89. O contrato acabou em julho deste ano e não foi renovado, voltando a ser chamada de 89FM.

Quando a Rádio Rock deixou de existir, o público ficou órfão de uma emissora voltada ao rock. A Kiss FM sempre se dedicou ao classic rock, e a Brasil 2000, que se dedicava ao rock e rock alternativo. Mas em março de 2011, a rádio Eldorado passou a ocupar a sintonia 107,3 FM no lugar da rádio universitária Brasil 2000, que mantém suas operações pela internet. Outra rádio que acolheu o público foi a Mitsubishi FM, que ficou quatro anos no ar e deixou o dial em março deste ano.

O público está animado com o retorno da Rádio Rock e já cobra, através do canal no Facebook, aplicativos para mobile e perguntam: “Quando a rádio volta para o dial?”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital