Globo leva dois prêmios Emmy

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo leva dois prêmios Emmy

?O Astro? ganhou como a melhor telenovela enquanto ?Mulher Invisível? foi premiada como melhor comédia em cerimônia em Nova York


20 de novembro de 2012 - 10h38

A TV Globo saiu vencedora em duas categorias na 40ª edição do International Emmy Awards que aconteceu na noite desta segunda-feira, 19, em Nova York. O remake de “O Astro”, veiculado no ano passado, foi consagrado na categoria “Best Telenovela” enquanto “Mulher Invisível”, coprodução desenvolvida com a Conspiração, foi a grande vencedora em “Comedy”. A emissora concorria ainda em outras três categorias com “Planeta Extremo” em “Non-scripted Entertainment”; “Homens de Bem” em “TV Movie”, e “Por Toda a Minha Vida – Cartola” em “Arts Programming”.

Para receber o prêmio por “O Astro” subiram ao palco o autor Alcides Nogueira e o diretor Mauro Mendonça Filho, recebidos pelo ator Marcelo Serrado que apresentou a categoria ao lado da atriz da TV Azteca Edith González. “Sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou o Emmy. Ganhar esse prêmio, ainda mais na sua 40a edição, enche meu coração com uma alegria indescritível. Eu me sinto honrado. Mas o prêmio não é só meu, de Geraldo Carneiro, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, ou da Rede Globo. É da televisão brasileira.", comemorou o autor da obra ao receber o prêmio.

Quando foi anunciado o vencedor na categoria comédia, o diretor Claudio Torres e o roteirista Mauro Wilson subiram no palco. “Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso com o prêmio. Em nome da Conspiração agradeço à Rede Globo por acreditar no formato de produção com uma produtora independente e ao Guel Arraes pela condução da adaptação do filme ao formato de série. Divido o prêmio com todos os profissionais de ambos os lados desta coprodução, que juntaram forças e produziram algo que foi reconhecido como uma das melhores produções da TV mundial”, disse Torres.

O Emmy é considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo e tem como objetivo reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos. Em sua 40a edição, ele recebeu 1.100 inscrições que foram analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países que disputaram títulos em nove categorias.

Histórico na premiação

Única emissora brasileira ser premiada no Emmy, a Rede Globo acumula agora oito premiações com as novas conquistas. A primeira delas foi entregue em 1981 para “A Arca de Noé”. Um ano depois foi a vez de “Morte e Vida Severina” levar o seu. Em 1983, Roberto Marinho conquistou o Emmy na categoria direção. O primeiro prêmio em Telenovela veio em 2009 com “Caminho das Índias”, de Glória Perez.

Outros dois prêmios foram conquistados no ano passado quando a emissora foi a vencedora na categoria Telenovela pela coprodução com a SIC de “Laços de Sangue”. Ela levou ainda o Emmy Internacional de Jornalismo com a cobertura do Jornal Nacional da invasão do Complexo do Alemão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital