YouTube, o 3º país mais populoso do mundo

Buscar

YouTube, o 3º país mais populoso do mundo

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube, o 3º país mais populoso do mundo

Google comemora o recorde de usuários mensais em sua plataforma de streaming de vídeos


21 de abril de 2013 - 11h59

Se fosse um País, o Youtube já seria o terceiro mais populoso do mundo, atrás apenas da Índia e da China. Foi com o uso dessa e de outras metáforas que o Google anunciou – e também celebrou – a marca de 1 bilhão de usuários únicos por mês em seu serviço de streaming de vídeos.

Prestes a completar oito anos de existência, o YouTube comemora não apenas o sucesso entre o público, mas também entre os anunciantes. De acordo com o comunicado do Google, todos as marcas que fazem parte da lista dos 100 maiores anunciantes do Advertising Age já veiculam campanhas no YouTube.

Para representar o alcance da plataforma, o Google também disse que metade das pessoas que usam a internet em todo o mundo já usam o YouTube e que esse montante de usuários mensais equivale a 13 estádios do Maracanã lotados ou a dez vezes a audiência do Super Bowl, o evento de maior audiência da TV dos Estados Unidos. O comunicado enviado ao mercado brasileiro ainda compara a “população” do YouTube a mais de 285 Paradas Gays de São Paulo ou a mil “carnavais” de Salvador.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo