Oito em dez mulheres AAA leem notícia online

Buscar

Oito em dez mulheres AAA leem notícia online

Buscar
Publicidade

Mídia

Oito em dez mulheres AAA leem notícia online

E-mail, sites de buscas e redes sociais estão à frente, segundo pesquisa QualiBest/La Clé


15 de abril de 2013 - 1h28

Pesquisa divulgada nesta segunda 15 sobre hábitos de consumo de mídia digital por mulheres das classes AAA revela que a maioria é heavy user de tecnologias para se informar, comprar e se comunicar. O estudo foi realizado pelo Instituto QualiBest por meio de seu portal La Clé, rede fechada de consumidoras de alto poder aquisitivo.

O serviço digital mais usado é o e-mail, por 97% das entrevistadas, seguido por sites de buscas (95%) e redes sociais (87%). Entre esses serviços, o mais citado é o Facebook – cerca de 90% das mulheres AAA têm perfil na rede. As leitoras de notícias online representam 78% da amostragem. Estadão, Folha de S. Paulo, Veja, IstoÉ, Exame, Valor e UOL foram as publicações mais citadas. O hábito de compartilhar notícias ou sites em redes sociais foi citado por 56% das entrevistadas e 44% delas seguem ou curtem perfis de empresas, marcas ou produtos no Facebook.

Cerca de 70% das consumidoras AAA usam serviços bancários digitais. Esse índice sobe para 83% entre as mulheres de 18 a 39 anos. Os bancos mais citados são Itaú, Bradesco e Santander. A pesquisa revelou ainda que 75% desse perfil exercem atividade remunerada. A La Clé entrevistou 320 mulheres na cidade de São Paulo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital