“O Twitter não é uma ilha; é uma ponte”

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“O Twitter não é uma ilha; é uma ponte”

Diretor-geral da operação da rede no País, Guilherme Ribenboim destaca a importância de ampliar o conhecimento do mercado sobre oportunidades de conexão da marca com os consumidores por meio da plataforma


30 de abril de 2013 - 2h55

Em 12 de maio, Guilherme Ribenboim completa seis meses como diretor-geral do Twitter Brasil. Desde novembro, quando foi anunciado no posto, ele vem contratando reforços para a equipe, em um processo que se estenderá por mais tempo – a última novidade foi a chegada de Pedro Porto (ex-vice-presidente de convergência da Fischer & Friends), que assume em 06 de maio o cargo de diretor de estratégia de marcas.

Montar esse time e fazer uma aproximação maior do mercado publicitário são alguns dos desafios de Ribenboim para este ano. Nesta entrevista para Meio & Mensagem, ele fala do objetivo de estimular mais cases de comunicação por meio da plataforma, do potencial do mobile e das ferramentas de target do Twitter, entre outros temas. A rede soma mais de 200 milhões de usuários ativos por mês em sua base global (16% são da América Latina). O País é considerado um dos cinco principais da empresa, que, fora dos EUA, tinha escritórios apenas no Reino Unido e no Japão. Isso até novembro passado.

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A entrevista de Ribenboim está publicada na edição 1557 de Meio & Mensagem (com data de 29/04), exclusiva para assinantes. Leia abaixo trechos desse conteúdo e também material inédito. 

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