NYT lança ferramentas para anúncio em iPad

Buscar

NYT lança ferramentas para anúncio em iPad

Buscar
Publicidade

Mídia

NYT lança ferramentas para anúncio em iPad

TimesAction oferece novas APIs de publicação e engajamento do leitor segundo os padrões MRaid da IAB


1 de julho de 2013 - 3h52

O Idea Lab do New York Times lança nesta segunda-feira, 1º, o TimesAction, uma nova ferramenta de propaganda para iPad. Os recursos obedecem ao sistema MRaid, ou “definições de interface de anúncio para mídia superior em mobile”, tradução do padrão de APIs definido pelo IAB americano para desenvolvedores de peças publicitárias em HTML5 e JavaScript.

As ferramentas incluem a conexão da peça diretamente ao iTunes, permitindo ao usuário o download de conteúdo promocional da loja da Apple. Também é possível baixar cupons de oferta diretamente no iPad Photo Stream e a sincronização de anúncios com eventos de interesse com o calendário do usuário. A função Panorama permite ainda que a audiência explore um ambiente em 360 graus, como uma loja do anunciante, por exemplo.

Esses e outros recursos do TimesAction visam tanto disponíveis o anunciante (ou a agência) como o consumidor. Segundo Todd Haskell, vice-presidente de publicidade do New York Times, “mais e mais marcas querem explorar experiências mais engajadoras e diferenciadas em dispositivos móveis. A introdução dessas ferramentas reduz drasticamente o tempo de desenvolvimento e a complexidade associada à construção de um padrão elaborado de propaganda."

O programa é resultado do projeto Innovation Challenge, que o grupo promoveu internamente afim de incentivar ideias entre seus funcionários em prol dos negócios digitais do New York Times. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo