Brasil usa mais redes sociais em smartphones

Buscar

Brasil usa mais redes sociais em smartphones

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil usa mais redes sociais em smartphones

Estudo da Nielsen mostra que 75% dos brasileiros utilizam smartphones principalmente para acessar redes sociais, ultrapassando Estados Unidos e países do Brics


2 de julho de 2013 - 2h18

O brasileiro é o que mais acessa redes sociais através de smartphones, diz o estudo Consumidor Móvel 2013 realizado pela Nielsen em dez países. Para 75% dos brasileiros, essa é a principal função da plataforma, ultrapassando Estados Unidos e Reino Unido, ambos com 63%, China (62%), Rússia (59%) e Índia (59%).

Em comunicado, o diretor de Telecom da Nielsen, Thiago Moreira, ressalta que os smartphones representam, para alguns brasileiros, o único ponto de contato com o mundo digital. O pagamento pré-pago ainda é predominante no País, afirma o diretor. Além disso, 48% da população têm mais de um celular.

Dos consumidores brasileiros entre 16 e 64 anos, 84% possui algum tipo de aparelho móvel, a maioria deles de modelos mais simples, com 44%, seguidos por smartphones (36%) e multimídia (21%). Dos países que integram o Brics, os chineses são os que mais têm smartphones (66%), enquanto os indianos possuem o menor índice (10%). O estudo também aponta que, quando se trata de preferências por aplicativos, 68% dos brasileiros baixam os de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital