Skype completa dez anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Skype completa dez anos

Empresa completa primeira década com 300 milhões de usuários


29 de agosto de 2013 - 6h04

wraps
O Skype, serviço de ligações via internet e videoconferência, criado pelo dinamarquês Janus Friis e pelo sueco Niklas Zennström, completa uma década nesta quinta-feira, 29. O blog oficial da empresa publicou um post comemorativo, relembrando outros acontecimentos marcantes do ano de 2003: o sequenciamento do genoma humano e a estreia da última parte da trilogia de “Senhor dos Anéis” nos cinemas.

Hoje, a ferramenta é utilizada por mais de 300 milhões de pessoas no mundo inteiro. Um infográfico na página da empresa ilustra a rapidez desse alcance, se comparado aos seus antecessores: o telefone, inventado em 1876 por Graham Bell, levou 104 anos para atingir 300 milhões de usuários; o celular, concebido em 1973 por Martin Cooper, demorou 25 anos para conquistar a mesma marca. Foram registrados, pelo Skype, que mais de 1,4 trilhão de minutos de chamadas de voz e vídeos. No Brasil, a ComScore constatou, em abril deste ano, que 17,6 milhões de brasileiros utilizam o serviço para se comunicar.

No valor de US$ 8,5 bilhões, o Skype foi adquirido pela Microsoft em maio de 2011. Em abril deste ano, todos os usuários do comunicador de mensagens instantâneas MSN foram transferidos para o formato Skype.

Como agradecimento aos usuários, o Skype oferece 30 minutos de acesso grátis pelo sistema WiFi. Para isso, o internauta deve acessar a conta entre 29 e 1º de setembro, e utilizar os minutos em um espaço de 30 dias. A empresa também convida o público contar histórias marcantes envolvendo o Skype, utilizando a tag #10YearsOfSkype, no Facebook ou Twitter. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias