Nielsen cruza buzz de Twitter com TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Nielsen cruza buzz de Twitter com TV

O índice Nielsen TV Twitter Rating divulga primeiras estatísticas da audiência de programas norte-americanos


7 de outubro de 2013 - 5h06

A partir desta segunda-feira 7, a Nielsen e o Twitter começam a divulgar a audiência de programas de TV mensurada por meio de tweets. O sistema detecta o número de vezes que um post sobre determinada atração é visualizado, seja em dispositivos móveis ou computadores.

O Nielsen TV Twitter Ratings – como foi batizado o dispositivo de mensuração – tem o objetivo de ajudar emissoras, agências e anunciantes a melhorar o planejamento de mídia e decisões de compra que incorporam o impacto da rede social sobre a TV. Um dos primeiros dados divulgados foi que, durante a última semana de setembro, a série Breaking Bad rendeu 1,2 milhões de tweets gerados por usuários americanos. Esses tweets foram vistos por 129,6 milhões de contas.

O segundo programa mais tuítado foi o The Voice, com 273,500 tweets e alcance em 14 milhões de contas. Jimmy Kimmel Live e Dancing With the Stars ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. SEC Storied foi a quinta atração mais comentada. O ranking mostra que as séries mais assistidas na TV dos Estados Unidos não são necessariamente as que geram maior repercussão nas redes sociais.

O Facebook também quer atrair as emissoras de televisão. Na última semana, a empresa anunciou que vai passar a reportar dados sobre audiência e interações dos programas de TV exibidos pelas maiores redes norte-americanas: NBC, ABC, CBS e FOX. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital