Mídia
Facebook muda gestão de anúncios
Novas ferramentas permitirão às agências vincularem peças e campanhas a objetivos específicos, como conversão e engajamento
Novas ferramentas permitirão às agências vincularem peças e campanhas a objetivos específicos, como conversão e engajamento
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2013 - 10h26
O Facebook lançou na terça-feira 8, ferramentas para a criação e monitoramento de anúncios na rede social. O objetivo é agilizar o processo de compra de anúncios, tornando mais simples verificar a eficácia de campanhas na rede social em relação a metas estabelecidas.
A iniciativa dá sequência ao esforço do Facebook em simplificar a publicidade na plataforma. Em junho, um novo sistema otimizou as peças e passou a evitar repetições, que irritavam agências e usuários.
As novas ferramentas aumentam a flexibilidade na formatação de campanhas. Anunciantes poderão escolher seu objetivo a partir de oito metas básicas: conversões, cliques na página da marca, engajamento com o post, likes, download de aplicativo, engajamento com aplicativo, acionar ofertas e movimentar eventos. De acordo com o objetivo, o Facebook recomendará os tipos de peças ou anúncios mais adequados.
Como antes, o Facebook continuará direcionando para os diferentes espaços nas diferentes plataformas os anúncios que melhor se destacam naquelas posições. Agora, porém, vai fornecer instrumentos a agências que quiserem trocar a peça de lugar.
A rede também atualizou seu Ads Manager Tool, que passará a vincular os resultados às metas definidas. O painel mostrará quantas vezes determinado objetivo foi cumprido, o custo por resultado e as conversões no site.
Compartilhe
Veja também
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes
Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming
Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração