Shazam abre para publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Shazam abre para publicidade

Ferramenta permite que anunciantes aumentem a experiência do consumidor com mais conteúdo


21 de outubro de 2013 - 12h24

A US Media Consulting traz para Brasil o Shazam for TV, uma nova ferramenta a ser incorporada ao aplicativo identificador de música. A funcionalidade permite que o consumidor tenha outra experiência com a marca após inserções comerciais. O sistema identifica e sincroniza a campanha publicitária pelo som, assim como já é feito com as músicas, por isso poderá ser utilizado em comerciais para TV, cinema e rádio.

Para isso, basta que as agências comuniquem que a peça é interativa. O consumidor sincroniza seu aparelho mobile e acessa uma série de conteúdos e serviços adicionais. A primeira ação no Brasil será para Fiat. A campanha criada pela Pereira&O’Dell, para o lançamento da Nova Strada 2014 já está no ar.

De acordo com a US Media, outras seis marcas terão seus projetos incorporados a partir de novembro. O produto já é utilizado nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia, contabilizando mais de 300 campanhas veiculadas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior

  • Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos

    Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos

    A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+