Ancine apoia O Som Ao Redor no Oscar

Buscar
Publicidade

Mídia

Ancine apoia O Som Ao Redor no Oscar

Agência de Cinema libera fundo para a divulgação internacional do filme brasileiro


21 de novembro de 2013 - 11h01

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) contemplou a produção O Som Ao Redor, o longa-metragem brasileiro pré-indicado para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2014, com o Programa de Apoio ao Oscar.

Pelo programa, o filme passa a contar com um fundo de R$ 150 mil para utilizar em campanhas de divulgação internacional. O objetivo é fortalecer a divulgação de O Som Ao Redor, tornando-o mais competitivo na disputa da categoria.

Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, o filme já conquistou diversos prêmios nacionais, como o principal da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema, de São Paulo, o do Festival do Rio em 2012 e o do Festival de Cinema de Gramado, também em 2012. Fora do País ele também recebeu o prêmio da crítica Fipresci no Festival de Roterdã, na Holanda. Em dezembro, a Academia divulgará a lista oficial dos filmes que disputação na categoria de melhor produção estrangeira no Oscar 2014.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental