Cinemas devem exibir mais títulos nacionais

Buscar

Cinemas devem exibir mais títulos nacionais

Buscar
Publicidade

Mídia

Cinemas devem exibir mais títulos nacionais

Obrigatoriedades estabelecidas no Diário Oficial da União entram em vigor neste mês


7 de janeiro de 2014 - 12h07

Com o intuito de fortalecer a indústria brasileira de cinema, neste mês passou a vigorar as determinações publicadas no Diário Oficial da União no fim do ano passado.

Entre as novas regras está o aumento de títulos nacionais e do número de dias de exibição obrigatória. O decreto traz mudanças estabelecidas nos últimos sete anos.

Em 2013, cinemas do País com mais de oito salas tinham a incumbência de exibir filmes nacionais durante 56 dias no ano. Em 2014 serão 60 dias. As novas regras também abrangem a diversidade de títulos. Complexos com mais de cinco salas deverão exibir, ao menos, oito filmes brasileiros diferentes.

A Cota de Tela está prevista no artigo 55 para assegurar a valorização do mercado de cinema nacional e ampliar o acesso do público.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura